27ª Semana do Meio Ambiente começa com pedalada

Foto: Divulgação/PMPA

03/06/2011

A 27ª Semana do Meio Ambiente de Porto Alegre começa neste sábado, 4, com a entrega das obras de urbanização da Praça da Vila Bonsucesso, palestras e passeio ciclístico noturno no Parque Farroupilha (Redenção).

A primeira atividade da programação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) será a entrega à comunidade da Vila Bonsucesso, a partir das 14h, de uma nova praça urbanizada. Localizada entre as ruas São Marcos, Tangará e Rio do Sul, no bairro Lomba do Pinheiro, o local recebeu R$ 121.460,38 em investimentos, por meio de Termo de Compensação Vegetal (TCV). O TCV foi firmado com a empresa Labore Engenharia Ltda, devido à remoção autorizada de vegetais em empreendimento localizado no mesmo bairro.

Na ocasião, haverá atrações musicais, com apresentação do Grupo Gangster, Restinga Crew e Michael Jackson cover. O evento contará ainda com a presença do secretário Luiz Fernando Záchia, do secretário-adjunto, André Carús, e do supervisor de Praças, Parques e Arborização, Alberto Limberger. Em caso de chuva, a atividade ocorrerá em outra oportunidade. No domingo, 5, a praça sediará torneio de futebol da comunidade.

Incentivo ao uso de bicicleta

Com o intuito de incentivar o uso da bicicleta como transporte sustentável e o respeito no trânsito, a Smam em parceria com a Associação Ciclística da Zona Sul (ACZS) promove, a partir das 17h, atividades no estacionamento do Parque Farroupilha, junto à rótula da Ufrgs.

A programação começa com a palestra Cicloturismo Básico, com dicas para quem pretende viajar de bicicleta, como tipos de materiais, acessórios, equipamentos adequados e planejamento. Em seguida, será contada a história dos velódromos que existiam em Porto Alegre, com exposição de fotos. A programação seguirá com dicas de educação para o trânsito e entrega de material educativo voltado a ciclistas.

Mais tarde, às 20h, grupo de ciclistas fará passeio de cerca de 30 minutos de duração ao redor do parque com o apoio da Brigada Militar, da Guarda Municipal e da EPTC. Também apoiam a iniciativa a Secretaria Municipal de Esportes (SME), Pepsi, Ervateira Vier e Itati. Foram convidados a participar da pedalada grupos de ciclistas de Porto Alegre, como o Massa Crítica.

Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...