Recuperação do Haiti é objetivo da Colômbia, diz Chanceler


BOGOTÁ, 31 MAR (ANSA) - A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Angela María Holguín, afirmou que a recuperação do Haiti será um dos principais "objetivos" de seu país quando assumir, em abril, a presidência temporária do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). Em visita a Porto Príncipe, a chanceler explicou que sua viagem ao país tem como propósito recolher informações "de primeira mão" sobre as necessidades da região, que foi afetada por um terremoto em janeiro de 2010.


"O governo da Colômbia considera de vital importância o conhecimento da situação atual [da nação]", declarou Holguín, por meio de um comunicado oficial.


Ela visitou a capital haitiana na companhia do chanceler dominicano, Carlos Morales Troncoso, com quem participou de uma reunião com o mandatário do país, René Préval, e o primeiro-ministro Jean Max Bellerive.


A agenda da ministra no país caribenho ainda incluiu encontros com os candidatos à Presidência, como a ex-primeira dama Mirlande Manigat e o cantor Michel Martelly. (ANSA)


Fonte: Ansa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...