Rio-mar na 56º Feira do livro


Por: Hiram Reis e Silva
Porto Alegre, RS, 08 de novembro de 2010.

“Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”. (Henry Ford)

Projeto ambicioso

Desde que iniciei, em 2007, o Projeto-Aventura Desafiando o Rio-Mar, eu tinha um ambicioso sonho de considerar uma fase concluída somente depois da edição de um livro relativo a cada uma delas. Projetei, inicialmente, cinco descidas: 1ª Fase - Rio Solimões; 2ª Fase – Rio Negro; 3ª Fase – Rio Amazonas I (Manaus-Santarém); 4ª Fase – Rio Madeira e 5ª Fase – Rio Amazonas II (Santarém-Belém). Estas descidas poderiam ser estendidas a outros rios da bacia amazônica desde que tivéssemos o devido apoio ou convite para isso, a título de exemplo estamos estabelecendo tratativas para viabilizar a descida do Rio Branco por sugestão do General Eliéser Girão Monteiro Filho, Secretário de Segurança Pública do Estado de Roraima.

Livro “Desafiando o Rio-mar – Descendo o Solimões”

Embora estejamos partindo para a 3ª Fase, em 23 de dezembro deste ano, somente agora estamos considerando concluída a 1ª Fase. Graças ao apoio da Editora Universitária da PUCRS - EDIPUCRS e do General-de-Exército Luiz Gonzaga Shroeder Lessa, no dia 11 de novembro, às 19h30min, no Pavilhão Central de Autógrafos, Praça da Alfândega, estaremos autografando o livro “Desafiando o Rio-mar – Descendo o Solimões”, na 56º Feira do Livro de Porto Alegre. O livro pode ser encontrado no estande 31 da EDIPUCRS, na Rua da Praia, próximo ao “Rua da Praia Shopping” ou durante a sessão de autógrafos no próprio Pavilhão Central de Autógrafos.

O livro é endereçado aos amantes da aventura, àqueles que gostam de descortinar meandros históricos intrigantes e raramente divulgados, para quem se interessa pelas coisas da natureza amazônica e pelos belos relatos dos naturalistas de outrora, para os românticos enamorados pela poesia regional, para os pesquisadores das raízes antropológicas e estudiosos da geopolítica. Rascunhei e descartei, por diversas vezes, pequenos resumos de minha amazônica jornada, por fim resolvi reproduzir as palavras que constam da capa do livro e que foram escritas pelo meu amigo e mestre Coronel Soriano. Talvez poéticas demais, por vezes superlativas, mas certamente melhores que as minhas.

Um comentário:

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muuito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...