ENO Tree Planting Day

ENO Dia de Plantar Árvores
É um evento aberto para escolas e grupos do mundo inteiro, interessados no meio ambiente e na paz. Ele é organizado duas vezes por ano, em maio e em setembro. O plantio de árvores é uma das atividades mais populares no programa ENO – Environment Online (Ambiente Online), é uma escola virtual e uma rede global de desenvolvimento sustentável, e de conscientização ambiental. Desde o ano de 2.000 atingiu milhares de escolas em 150 países. Até agora, foram plantadas cerca de 4 milhões de árvores e pretende-se plantar 100 milhões de árvores até o final de 2017.

O programa é coordenado pela Associação ENO com sede na cidade de Joensuu, na Finlândia. ENO recebeu financiamento do Conselho Nacional de Educação e municípios da região de Joensuu.

Valorizando a aprendizagem colaborativa e recursos compartilhados, o site e os materiais estão disponíveis para todos interessados em compartilhar com a transformação da consciência ambiental.

O logotipo é um papagaio. Ele simboliza os desafios da aprendizagem, bem como a liberdade e a igualdade na aprendizagem, apesar de fronteiras.

O grande dia acontecerá dia 21 de maio de 2010. É um evento global e as primeiras árvores serão plantadas ao meio-dia na Oceania. Na seqüência, seguindo o sol, novas árvores serão colocadas à terra na Ásia, Europa e África. Finalmente esta cadeia de árvores chegará às Américas.

Este dia é também para comemorar o dia Internacional da Diversidade Biológica, 22 de maio. Vamos refletir sobre nossas realizações para preservar a biodiversidade e concentrar-se sobre a urgência do nosso desafio para o futuro. É tempo de agir.

Este é um convite aberto para todas as escolas interessadas! Como se envolver? Primeiro é registrar sua escola até o dia 1º de maio de 2010 e será concedido um certificado pela participação.
Para participar basta fazer o registro da sua escola no site: http://www.enotreeday.net/

Site do Programa ENO: http://www.enoprogramme.org/

Informações no Brasil:
Sra Rosa Maria Sousa Santos
Coordenadora ENO Brasil
rosasousant@gmail.com,
Rosa.Sousant@enoprogramme.org
Tel: (12) 8116 1259

Um comentário:

  1. Olá Carlos ! Obrigada pela chamada do evento ENO Dia do Plantio no blog. A sua tradução está perfeita, adorei! Se precisar de alguma informação, entre em contato.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...