DIA DE AÇÃO DOS BLOGS


15 DE OUTUBRO DE 2009 - DIA DE AÇÃO DOS BLOGS - BLOG ACTION DAY

Hoje é o dia de Ação dos Blogs (Blog Action Day), um evento que une todos os blogueiros do mundo inteiro, ocorrendo todos os anos para a mobilização sobre as mudanças climáticas e sendo publicado o mesmo tema, no mesmo dia.
Já são mais de 9.400 blogueiros de 150 países já inscritos no Dia de Ação dos Blogs. Sabendo-se que no ano passado, foram mais de 12.000 blogs participando.

Mais informações: http://www.blogactionday.org/

Aproveitando esta postagem, cabe aqui lembrar sobre a importância e o reconhecimento do Brasil em pesquisas sobre o sistema climático.



PRÊMIO PERSONALIDADE AMBIENTAL 2009

A grande contribuição científica para a compreensão do aquecimento global e os impactos das alterações climáticas na Amazônia é a razão pela qual o Dr. Carlos Nobre é o escolhido para receber a 2ª edição do Prêmio WWF-Brasil Personalidade Ambiental.

Dr. Carlos Nobre é pesquisador-titular e coordenador do Centro de Ciência do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Ele foi agraciado na noite de terça-feira (13/10) durante a passagem da Expedição Darwin pelo Rio de Janeiro, a bordo do veleiro Clipper Stad Amsterdam, atracado no Pier Mauá. A expedição refaz a viagem que o naturalista Charles Darwin fez pelo Hemisfério Sul, no século XIX.

Além de pesquisador do INPE, o Dr. Carlos Nobre exerce a secretaria-executiva da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas (Rede CLIMA), a coordenação-executiva do Programa FAPESP de Pesquisa em Mudanças Climáticas Globais, e é presidente do Comitê Científico do International Geosphere-Biosphere Programme (IGBP).

O Dr. Carlos Nobre foi também um dos autores do Quarto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC) que, em 2007, foi agraciado com o Prêmio Nobel da Paz, juntamente com o ex-vice-Presidente dos Estados Unidos, Al Gore.

Recebeu, em 2007, o Prêmio da Fundação Conrado Wessel, na área de Meio Ambiente. Em 1991, ele formulou a hipótese pioneira da "savanização" da Amazônia por conta do aquecimento global, que hoje é referência importante em todo o mundo.

Entregue a cada dois anos, o Prêmio WWF-Brasil Personalidade Ambiental é concedido a uma pessoa reconhecida por seu trabalho pela conservação da natureza e pela promoção do desenvolvimento sustentável no nosso País. A primeira edição do prêmio foi entregue a então ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Mais informações: http://www.wwf.org.br

Blog Action Day: Natureza e Paz

6 comentários:

  1. Vim retribuir a visita,obrigada.....tbm estou seguindo o teu blog......

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Não sabia nada disso. Muito boas as informações. Torço muito pra que reforcem as campanhas pela sobrevivencia dos rios, da natureza em geral. Gostaria que falasse mais detalhadamente sobre o desenvolvimento sustentável. Ouço falar,mas,não entendendo ao pé da letra sobre o que é preciso fazer, atitudes, conscientização, resultados etc.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Excelente amigo, pena que na minha correria não pude ler isso a tempo e também ter podido participar. Foto linda também.

    Você tem feito um trabalho muito bom de conscientização através de seu Blog, pena que andas meio sumido.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Não tinha conhecimento sobre este evento. Bacana, vou tentar participar.
    Parabéns pelo blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...