PARTICIPE DO DIA DE AÇÃO CLIMÁTICA


INTERNATIONAL DAY OF CLIMATE ACTION
Daqui a seis semanas, os governos irão se encontrar em Copenhague, na Dinamarca, para a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (United Nations Climate Change Conference), para criar um novo tratado de clima. Esta é a melhor hipótese que temos para influenciar o tratado e garantir que ele nos coloca num caminho rápido para as 350.

O dia 24 de outubro de 2009 está sendo organizado como um dia internacional de ação em centenas de lugares em todo o mundo – desde o Taj Mahal à Grande Barreira de Corais – para chamar a atenção para a necessidade de um dramático acordo a nível internacional para reduzir as emissões de carbono.

Mais de 2000 eventos foram organizados para 24 de outubro em mais de 150 países. Estamos provando para o mundo que não só os 350 são possíveis, como são aquilo que todo o mundo está exigindo.

Sobre os 350

A 350.org é uma campanha internacional dedicada à criação de um tratado de clima igualitário que traga o dióxido de carbono abaixo das 350 partes por milhão.

350 é o número que os principais cientistas dizem ser o limite máximo de segurança para o dióxido de carbono – medido em “partes por milhão” em nossa atmosfera.

Embora os atuais níveis estejam já nos 390, se pusermos no carbono um preço suficientemente alto para pararmos de usá-lo tanto, ao mesmo tempo que damos aos países pobres uma hipótese justa de desenvolverem, poderemos inverter a tendência, desenvolver uma energia baseada em
energias limpas e evitar danos graves no longo prazo.

Para mais detalhes sobre os fatos científicos por detrás dos 350, visite: 350.org/science
E mais: http://en.cop15.dk/


4 comentários:

  1. Carlos agradeço a sua visita e também a informação...vou postar no meu blog!
    PAZ no seu caminho...
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Não sabia nada disso! Níveis atuais de 390? Baixar para 350 invertendo esse processo,com energias limpas.Creio que isso vai demorar.Enquanto isso deveriam fazer Campanhas fortes para conscientizar né!?Eu não sabia nada, nem sobre os eventos dia 24,amanhã. Obrigada pela informação! bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Meu Bom Carlos:Belo blog diferenciado,dez,nota dez!

    te abraço!

    Viva Vida!

    ResponderExcluir
  4. Mais c'est génial et j'adore la photo en forme de coeur

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...