.

Vaticano e o meio ambiente: ilha ecológica para tratamento de resíduos

15/11/2016 

Cidade do Vaticano (RV) – A segunda-feira (14) marca o início das operações da nova área ecológica localizada dentro do Vaticano. Mesmo com extensões territoriais limitadas, o menor país do mundo produz seus resíduos e uma ilha ecológica vai otimizar o programa de coleta diferenciada do lixo gerado dos escritórios e dos apartamentos dos residentes.

Uma área dentro do Vaticano foi individuada pela Direção de Serviços Técnicos e adaptada segundo exigências específicas para ilhas ecológicas, ou seja, locais de coleta seletiva de lixo. Dezenas de pessoas irão trabalhar no diagnóstico e gestão dos mais diversos resíduos que depois serão encaminhados para reciclagem ou reutilização. Um compactador de embalagens de papel e papelão servirá como teste para inaugurar a nova área que, num segundo momento, deverá se transformar em ponto de coleta principal para toda a Cidade do Vaticano.

Nos últimos dois anos  diversos coletores de diferentes cores para a separação seletiva do lixo foram distribuídos aos usuários e residentes. A própria Encíclica Laudato si’ de Papa Francisco contribuiu em modo determinante para acelerar a realização do sistema de coleta de maneira mais organizada. A ilha ecológica do Vaticano será capaz de dar um destino adequado aos resíduos para aumentar a reciclabilidade de materiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...