15 APLICATIVOS GRATUITOS PARA QUEM CURTE PEDALAR

Ciclista checando o smartphone com a bicicleta parada ao lado
Créditos: iStock

01/11/2017

Aplicativos gratuitos ajudam os ciclistas a pedalarem mais e melhor

Quem gosta de pedalar pode contar com diversos aplicativos para melhorar seu desempenho, fazer a manutenção da bicicleta, criar rotas, compartilhar informações da pedaladas com os amigos e muito mais. Aproveite os benefícios de 15 aplicativos gratuitos para Android e iOS e torne sua pedalada ainda melhor. Confira:

1) Strava

Um dos aplicativos mais populares entre os ciclistas, o Strava funciona como uma rede social. Disponível em português e na versão gratuita, entre suas funcionalidades ele permite monitorar o treino com GPS, onde informa velocidade média, distância, altimetria, trajeto, batimentos cardíacos e calorias que foram queimadas. Seu grande diferencial é que ele permite cadastrar o desempenho do ciclista num determinado trecho e faz um ranking de todo mundo que já passou por ali, promovendo uma competição entre os ciclistas.

Disponível para iOS e Android.

2) Endomondo

O aplicativo gratuito criado por três amigos dinamarqueses é muito difundido na Europa. Ele mostra o mapa do trajeto, altimetrias, velocidade média e calorias queimadas durante a pedalada. A cada quilômetro percorrido é emitido um aviso sonoro. Quem não quiser pedalar sozinho, pode desafiar outros ciclistas virtualmente num determinado trecho.

Disponível para iOS e Android.

3) Sports Tracker

Um dos queridinhos dos ciclistas brasileiros profissionais e amadores, o aplicativo mostra batimento cardíaco, dados de velocidade, distância e tempo percorrido. Além disso permite ouvir músicas durante o treino, tirar fotos e compartilhar com os amigos. Ele foi criado em 2004 por ex-funcionários da Nokia.

Disponível para iOS e Android.

4) Mountain Bike Runtastic

Direcionados para os ciclistas de montanha o aplicativo gratuito permite acompanhar os circuitos e trilhas, monitorando o progresso do treino e comparando o desempenho com outras pessoas cadastradas no aplicativo. Ele informa distância, velocidade, altimetria, ritmo, calorias queimadas e muito mais. Conta com mapas off-line e mostra as condições do vento e do clima.

Disponível para iOS e Android.

5) Map My Ride

Similar aos demais ele informa a rota, tempo, distância, velocidade, ritmo e calorias queimadas durante a atividade. Permite compartilhar o treino pelas redes sociais ou transferir os dados para o site. Disponível em diversos idiomas.

Disponível para iOS e Android.

6) Bike Repair Free

Na versão gratuita o aplicativo tem 9 fotos ensinando como consertar a bicicleta passo a passo. Mais 17 dicas e sugestões de diversos modelos de bicicletas. Conta com um glossário e é uma mão na roda para quem pedala resolver algum problema com a bike durante a pedalada. A versão paga tem mais funcionalidades.

Disponível para Android.

7) Repair Bike

O aplicativo traz imagens e informações passo a passo para auxiliar os ciclistas a fazerem reparos básicos e até mesmo alguns mais avançados. Ele ensina como colocar a corrente da bicicleta, arrumar os freios, consertar um furo no pneu da bicicleta e muito mais.

Disponível para Android.

8) CycleDroid: computador de bike

Mostra a altitude, distância, tempo, calorias queimadas durante a pedalada. Permite criar um percurso que pode ser compartilhado no Facebook e ainda exportador os dados por excel. Ele traz ainda gráficos com as informações coletadas durante o percurso. Pode ser usado mesmo sem internet quando o ciclista estiver pedalando.

Disponível para Android.

9) Cycling News

Notícias, podcasts, vídeos, dicas, calendários, resultados de corridas e outras informações do universo ciclístico fazem parte deste aplicativo gratuito.

Disponível para Android.

10) LiveRider

Um completo computador de bordo que funciona melhor quando acoplado na bike. Ele tem 15 funções, tais como sensor de cadência, indicador de calorias, potência, modo Chase, entre outros. Permite que o ciclista transfira os dados por email, transforme-os em planilha e elabore gráficos para ter informações sobre seu desempenho.

Disponível para iOS.

11) Velodroid Free

O aplicativo gratuito utiliza o GPS para registrar informações das pedaladas. Traz gráficos com informações de fácil entendimento. Mostra a inclinação, velocidade média, ganho de altitude, altimetria e muito mais. Os dados podem ser compartilhados nas redes sociais.

Disponível para Android.

12) Bike Map

Ideal para o ciclista que quer descobrir novas rotas. Ele conta com mais de 1.500.000 trajetos em todo o mundo. Basta escolher a distância desejada a ser percorrida, o ponto de partida e ele te dará opções de trajeto próximas. Possibilita cadastrar as rotas e compartilhar com os amigos.

Disponível para Android.

13) Treinamento de Ciclismo

O aplicativo gratuito é ideal para quem já pedala e quer melhorar sua performance e também para quer começar a treinar. Ele traz vídeos de treinos de força e resistência, dicas de manutenção da bike, rotinas de treinos indoor e muito mais.

Disponível para Android.

14) Info Cycling 2016

Ideal para os ciclistas que querem ficar antenados com a temporada ciclística em diversas cidades do mundo. Ele traz um calendário com as datas das corridas, classificação, equipes inscritas, perfis dos ciclistas, resultados e muito mais.

Disponível para Android.

15) Bike Unchained

Nada como um joguinho pra relaxar de vez em quando.  Neste aqui é possível montar uma equipe, explorar trilhas incríveis de 60 pistas e disputar um lugar no pódio contra a equipe rival Praedor. Há diversas manobras mortais, freestyle e trilhas incríveis de mountain bike. Dá para curtir a bicicleta mesmo quando não estiver pedalando.

Disponível para Android.

Fonte: Equilibre-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...