PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE ARROZ É PRIORIDADE PARA AGÊNCIA DA ONU

Foto: FAO/Hoang Dinh Nam

01/01/2017

Ideia é melhorar segurança alimentar em países em desenvolvimento e beneficiar pequenos agricultores; FAO lembra que mundo enfrentará desafio para produzir alimentos para quase 10 bilhões de pessoas nas próximas décadas.

Leda Letra, da ONU News em Nova Iorque.

A agência da ONU para Agricultura e Alimentação, FAO, e o Instituto Internacional de Pesquisa de Arroz, Irri (sigla em inglês), acabam de firmar uma parceria para apoiar a produção sustentável do cereal em países em desenvolvimento.

A ideia é melhorar a segurança alimentar e ao mesmo tempo, preservar os recursos naturais. Com o acordo, as duas entidades vão trocar experiências técnicas e intensificar os trabalhos.

Fim da fome

O foco da parceria é garantir a produção sustentável de arroz para agricultores de pequena escala, especialmente mulheres. A vice-diretora da FAO, Maria Helena Semedo, declarou que mais de 3 bilhões de pessoas comem arroz por dia no mundo, por isso o cereal é essencial para a segurança alimentar e para o fim da fome.

Ao anunciar a novidade, as duas entidades lembram os desafios para produzir comida nas próximas décadas, já que a população mundial deve chegar a 10 bilhões de habitantes.

Consumo

A FAO e o Irri explicam que a produção do arroz está vulnerável aos impactos da mudança climática, como secas e enchentes. Os produtores atendidos pelo projeto vão aprender como melhorar as colheitas de diversas variedades de arroz.

A parceria também vai focar em otimizar as propriedades nutricionais do cereal e promover práticas sustentáveis nas cadeias de produção, de marketing e de consumo.

Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...