CAMPANHA ARRECADA MATERIAL ESCOLAR USADO PARA RECICLAGEM E TRANSFORMA LUCRO EM DOAÇÕES

Fonte: Shutterstock

20/02/2016

Escolas e ONGs viram pontos de coleta de material escolar e ainda colaboraram com causas sociais

Início de ano letivo é a hora certa para organizar o armário e retirar todo material escolar antigo ou em mau estado. O projeto “Faxina nos Armários”, uma iniciativa da empresa Faber-Castel, tem o objetivo de coletar e reciclar materiais de escrita por todo o Brasil, além de promover a consciência ambiental nos estudantes do País.

A campanha foi lançada em 2013, com o intuito de intensificar o compromisso com o meio ambiente em épocas de aumento de consumo desse tipo de produto, que acontece no início das aulas escolares. Além disso, o projeto faz parte de um programa contínuo de coleta e reciclagem de materiais de escrita, tocado em parceria com a TerraCycle, especializada em objetos de difícil reciclagem.

Para participar da “Faxina nos Armários” os alunos, com mais de 13 anos, professores, pais e responsáveis devem inscrever sua escola, ONG ou equipe no site oficial do programa. Em seguida, é só mobilizar toda a família e os amigos para arrecadar a maior quantidade de material possível, que podem ser lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso, independente da marca.

Os materiais recolhidos deverão ser armazenados em caixas e enviados por correio à TerraCycle, sem nenhum custo, até o dia 31 de maio de 2016. Para isso, basta imprimir etiquetas pré-pagas no site da instituição e colar nas caixas.

Para cada 12 gramas de resíduo enviados, o time de colaboradores receberá 2 pontos, que equivalem a R$ 0,02. O montante arrecado poderá ser revertido em doações para entidades sem fins lucrativos ou uma escola de escolha do grupo.

No ano passado, a iniciativa recolheu 107.673 itens em apenas três meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...