NO AMAPÁ, 'NATAL ECOLÓGICO' UTILIZA 200 MIL GARRAFAS PET PARA DECORAR CIDADE

Ideia faz parte de projeto criado em 2013 no município de Santana. Árvore de 

Natal de 14 metros foi produzida com material reciclado (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)

24/12/2015

Enfeites, presépio e árvore de natal foram feitos com material reciclável. 

As garrafas pet consumidas durante o ano pelos moradores de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá, têm destino certo: a decoração de Natal da cidade. São mais de 200 mil garrafas utilizadas na fabricação de árvores, bonecos de neve e presentes gigantes.

O projeto 'Natal Ecológico' da prefeitura municipal arrecada o material entre a população e as escolas públicas para utilizar na confecção dos enfeites que ornamentam as praças públicas da cidade.

A coordenadora do projeto, Maria Almeida, ressalta que desde a criação em 2013, a ação agrada aos moradores de Santana. Entre os enfeites, está uma árvore de 14 metros de altura produzida com os materiais recicláveis e um presépio em tamanho natural.

“Esses itens são indispensáveis para a celebração do Natal. Além dos símbolos tradicionais como a árvore, o presépio e as bolas natalinas iremos decorar os pontos escolhidos também com caixas de presente. Para toda essa produção iremos usar em média 200 mil garrafas, além de reaproveitarmos o que foi utilizado no ano passado, porém estará com uma nova roupagem”, explicou.

Bonecos de neve chamam a atenção entre as peças decorativas

Foto: Fabiana Figueiredo/G1

Os moradores de Santana doaram garrafas e encaminharam para a “Fábrica dos Sonhos”, prédio localizado no bairro Piçarreira, onde os símbolos estão sendo confeccionados. Além disso, escolas da rede municipal de ensino também fizeram a arrecadação do material.

"O Natal Ecológico é uma iniciativa que mobiliza toda a comunidade de Santana, estimulando a reciclagem de material, além de reafirmamos a educação ambiental que a cada dia se faz mais necessária", ressaltou a coordenadora.

Com o fim do período natalino, esse material será novamente reaproveitado, informou a coordenadora. "As garrafas foram lavadas, pintadas e moldadas no formato de cada símbolo do Natal. Até as estrelas e luminárias foram produzidas com a reciclagem", acrescentou.

A decoração ficará exposta até o dia 6 de janeiro de 2016 e será um dos temas de palestras e shows beneficentes na cidade, segundo a prefeitura.

Decoração fica exposta até o dia 6 de janeiro (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Fonte: G1 Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...