Chegada de tempestade tropical faz Haiti ordenar evacuação em zonas de risco

Imagem: Orlando Barría/EPA

29/08/2015

O governo do Haiti ordenou a suspensão de todas as operações de tráfego aéreo e a evacuação de algumas zonas no Sudoeste do país devido à chegada da tempestade tropical Erika, informou o ministro da Comunicação haitiano, Rotchild François.

A tempestade tropical Erika deve entrar neste sábado (29) hoje em território haitiano pela cidade de Anse-à-Pitre, na Região Sudeste, que, ao lado de Jacmel, no Sul, é considerada uma zona de risco. De acordo com o ministro, as autoridades municipais foram instadas a iniciar a retirada dos moradores para abrigos temporários.

Aproximadamente 2 mil desse abrigos, com capacidade para acolher 47 mil pessoas, já foram preparados.

Durante a sua passagem pela República Dominicana, a tempestade tropical Erika fez,pelo menos 27 mortos, causando também estragos em Porto Rico.

Desde 2008, nenhum furacão atinge o Haiti, mas, devido à vulnerabilidade da população e das habitações, enfraquecidas pelo terremoto de 2010, mesmo tempestades tropicais simples são suficientes para causar inundações mortais.

Em outubro de 2012, a tempestade Sandy atingiu a costa nordeste dos Estados Unidos, matando 60 pessoas no Haiti e destruindo mais de 18 mil casas por todo o país.

Nos Estados Unidos, a Flórida já se prepara para a chegada da tempestade tropical, possivelmente na segunda-feira, tendo o governador decretado estado de emergência.

Fonte: Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...