ONU celebra Dia Mundial das Aves Migratórias

Dia Mundial das Aves Migratórias. Imagem: Pnuma

10/05/2015

Data é comemorada este domingo, 10 de maio; Este ano o tema tem como foco a importância do uso de tecnologias de energia que reduzam os impactos sobre os pássaros e seus habitats.

Edgard Júnior, da Rádio ONU em Nova York.

A ONU celebra este domingo, 10 de maio, o Dia Mundial das Aves Migratórias.

Este ano, o foco está na energia. O objetivo é reforçar a importância do uso de tecnologias de energia que evitem e minimizem os impactos sobre os pássaros e seus habitats.

Energia Sustentável

Todos os anos, milhões de aves migratórias "lutam" contra vários meios de geração e distribuição de energia. Os pássaros acabam colidindo ou morrem eletrocutados nos fios de alta tensão.

Os especialistas explicam que essas aves sofrem também com a perda de seu habitat natural, degradação e outros problemas causados pelas construções de hidrelétricas, por exemplo.

Outros fatores são as tecnologias para gerar eletricidade através de bio-energia, energia eólica, solar e geotérmica.

Os analistas calculam que a produção de energia sustentável renovável tenha efeitos positivos sobre as aves migratórias ao mitigar os impactos da mudança climática.

Eles dizem que a conservação desses pássaros deve ser considerada em todas as fazes do desenvolvimento do setor de energia e em todos os níveis, local, nacional e internacional.

Para os especialistas, ao expandir a produção energética, a transição para métodos que tenham como foco o meio ambiente é um passo fundamental para proteger a vida na Terra.

Fonte: Rádio ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...