MICROSOFT se preocupando com o Meio Ambiente



20/04/2015

Muitas das pessoas que observam as grandes empresas de tecnologia como a Microsoft, já tem como pensamento formado que por ser produtos tecnológicos elas tem um pouco impacto no meio ambiente e nem se preocupam com isso. De modo em que seus produtos são digitais, não há uma extração de recursos naturais para o seu desenvolvimento e distribuição, certo? Errado. Todas as empresas de tecnologia pode ter seus produtos com pouco ou nenhum auxílio natural, mas também têm inúmeros edifícios climatizados cheios de funcionários que utilizam eletricidade em excesso, e também poluem o planeta. Enquanto bens, arquivos e produtos digitais não necessitam de papel ou investimentos com o envio pessoalmente, eles necessitam da energia que é construída e conquistada através da natureza para efetuar o envio online de seus produtos.



Em vez de ignorar o seu impacto ambiental, a Microsoft optou por possuir e se responsabilizar por seu impacto em 2012, e a partir disso, se comprometeram a se tornar financeiramente responsáveis por seu impacto sobre o meio ambiente. Para buscar o equilíbrio de seu impacto diante a natureza, a Microsoft está envolvida em vários projetos diferentes, que visam reduzir a dependência d combustíveis fósseis, preservando os ecossistemas, e reconstruindo florestas. Internamente, cada divisão da empresa é responsável por seu impacto ambiental, que tem estimulado a criatividade e a inovação no sentido de tornar a empresa mais sustentável.

“A idéia é que, não só estamos reduzindo o carbono das nossas próprias operações, mas o ponto de investir em projetos comunitários de compensação de carbono é para fazer a diferença em países emergentes”, explica Tamara “TJ” – DiCaprio, diretor sênior de sustentabilidade ambiental na Microsoft.

Tornar o mundo um lugar melhor para todas as plantas e os animais não é fácil, mas a Microsoft está focada em fazer uma boa ação a longo prazo para o meio ambiente. No entanto, não é tudo sobre plantas e animais, ajudar as pessoas e melhorando as suas vidas também pode ajudá-los a reduzir as emissões de carbono. Um projeto da Microsoft estava envolvido com mineradoras, um projeto mais avançados para as famílias que anteriormente trabalhavam nos fogões de mineradoras de carvão.

“Os novos fogões são bons”, diz ela. “Eles mudaram nossas vidas. Eles fizeram-nos mais saudáveis, e também melhorou o meio ambiente. Nós não usamos tanto carvão. Não temos de cortar tantas árvores. “

Enquanto a Microsoft compete atenciosamente com a Apple e o Google para oferecer os melhores produtos aos clientes, eles também estão atentos nisso sem perder de vista o papel que desempenham na preservação deste planeta que é de todos. Não há nenhuma razão pela qual a Microsoft não seja capaz de entregar os melhores produtos para seus usuários e ter um impacto positivo na vida das pessoas e do meio ambiente.

Mais informações:
http://news.microsoft.com/features/3-years-in-microsofts-carbon-fee-is-improving-environments-creating-healthier-lives/

Fonte: Janela Tech


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...