Izabella Teixeira seguirá como ministra do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

09/01/2015

É o segundo mandato consecutivo que a ministra segue a frente do Meio Ambiente.

O Palácio do Planalto confirmou, ontem, dia 07 de janeiro, que Izabella Teixeira seguirá a frente do cargo de ministra do Meio Ambiente no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. A ministra começou em 2010, ainda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Com muito perfil técnico, ela está há mais de quatro anos na pasta. Izabella passou a comandar o Meio Ambiente em abril de 2010, quando o então ministro Carlos Minc deixou o cargo para concorrer ao cargo de deputado estadual do Rio de Janeiro.

A ministra nasceu em Brasília, em outubro de 1961. Formada em biologia pela UnB (Universidade de Brasília), Izabella tem mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental. Ela não tem qualquer filiação partidária.

Ela é funcionária de carreira do Ibama desde 1984 e, na instituição, chegou a exercer cargos de direção, como a de chefe do Departamento de Qualidade Ambiental. Após mudar-se para o Rio de Janeiro, a ministra ocupou cargos como o de superintendente de Estudos Ambientais, coordenadora do Programa de Despoluição da Baía da Guanabara e subsecretaria de Meio Ambiente no governo estadual.

Recebeu em 2013 o prêmio “Campeões da Terra”, na categoria Liderança Política, entregue pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Considerado como o principal prêmio da ONU para o Meio Ambiente, o prêmio foi dado por medidas desenvolvidas no Brasil para reduzir o desmatamento da Amazônia.

Em setembro de 2012, Izabella já havia sido nomeada pela ONU integrante do Painel de Alto Nível para a Agenda de Desenvolvimento das Nações Unidas Pós-2015, que discutiu ações internacionais após 2015, com base nos acordos alcançados na Conferência Rio+20 e nos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

Fonte: Painel Florestal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...