Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul


























































 







Histórico

Com a publicação da lei estadual 6.497, em 20 de dezembro de 1972, iniciou-se oficialmente a história da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, que passou a congregar três instituições que já existiam anteriormente: o Museu Riograndense de Ciências Naturais (1955), o Jardim Botânico (1958) e o Parque Zoológico (1962). Após diversas tramitações administrativas, a partir de março de 1974 as atividades da FZB tiveram início efetivo. 

Em 1981, a administração da Fundação e o renomeado Museu de Ciências Naturais mudaram-se para o prédio situado no Jardim Botânico, onde permanecem até hoje. Com a criação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em 1999, deu-se início a um processo de organização do setor ambiental no Estado, com o consequente fortalecimento de órgãos que atuam nessa área, entre eles a FZB, que já havia passado por três secretarias, a última delas a então denominada Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Por meio de seus órgãos executivos, a instituição desenvolve pesquisas que subsidiam a conservação da biodiversidade e promove a educação ambiental, desempenhando importante papel na gestão ambiental do Estado. 

Informações: FZB/RS
Fotos: Carlos Nascimento / Natureza e Paz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...