Seda resgata 95 animais no bairro Sarandi

A Seda resgatou, no final de semana, 95 animais vítimas da inundação no bairro Sarandi 
Foto: Guerreiro/Divulgação PMPA
03/09/2013

A equipe da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) retornou ao bairro Sarandi para resgatar mais 43 animais vítimas do alagamento das vilas Asa Branca e Elizabeth. No total, a Área de Medicina Veterinária (AMV) da Seda está prestando atendimento a 82 cães e 13 gatos, pertencentes às famílias abrigadas em um galpão, localizado na Asa Branca, e na Escola Municipal Liberato Vieira da Cunha. O bairro foi alagado, no último sábado, 31, devido ao rompimento de um dique do Arroio Feijó. Mais de 700 famílias tiveram suas casas inundadas. 

De acordo com Márcia Gemerasca, coordenadora da Área de Medicina Veterinária, ao chegar na AMV, os animais receberam vermífugo e vacina polivalente, principalmente, em função da leptospirose. “Nossa equipe trabalhou até a madrugada para vermufigar e vacinar os animais, para evitar a contaminação de doenças. O estado de saúde deles é estável e estão recebendo atendimento e carinho, principalmente, dos veterinários e manejadores que fizeram o resgate”, diz Márcia.

O resgate só foi possível com a ajuda de jipeiros e botes, pois a água atingia a altura da cintura. Conforme a primeira-dama e secretária Regina Becker, que participou da ação no final de semana, os cães e gatos ficarão sob os cuidados da Área de Medicina Veterinária da Seda até os proprietários voltarem para suas casas. Eles serão entregues com a data de esterilização agendada, uma vez que os tutores precisam assinar a autorização.

Doações - As necessidades mais prementes de doações são de fraldas infantis e geriátricas, remédios para asma, materiais de higiene pessoal, álcool gel, toalhas, colchões e alimentos. Há necessidade ainda de voluntariado na área de saúde. As doações podem ser feitas diretamente na escola, na rua Xavier de Carvalho, nº 274, Sarandi, ou nos postos do Mercado Público e da Fasc, na avenida Ipiranga, 310.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...