ONU lança campanha global no Dia Mundial da Ação Humanitária 2013

14/08/2013

Para marcar data, lembrada sempre em 19 de agosto, ONU e parceiros humanitários lançam campanha inovadora chamada “O mundo precisa de mais…” com o objetivo de transformar as palavras em apoio real para pessoas reais.


Anualmente, no dia 19 de agosto, todos os trabalhadores humanitários que perderam suas vidas na tentativa de ajudar as pessoas em necessidade são lembrados por meio da sensibilização para questões humanitárias e dos esforços para ajudar as pessoas.

Este Dia Mundial da Ação Humanitária também marca 10 anos desde que a sede das Nações Unidas em Bagdá, no Iraque, foi bombardeada e 22 trabalhadores da ONU e de agências humanitárias foram mortos – incluindo o chefe da Missão, o brasileiro Sergio Vieira de Mello.

No ano passado, a comunidade humanitária atingiu mais de um bilhão de pessoas no mundo por meio da campanha “Eu estive aqui”.

Nossa meta para 2013 é aproveitar esta incrível expressão de boa vontade em todo o mundo e fazer algo que nunca foi feito antes. A ONU e seus parceiros humanitários estão lançando uma campanha chamada “O mundo precisa de mais…” para transformar palavras em apoio real para as pessoas.

“Nós sabemos que as necessidades humanitárias estão crescendo e, se formos atender a essas necessidades crescentes, temos de fazer as coisas de forma diferente”, disse a chefe humanitária da ONU, Valerie Amos.

Acesse o kit de imprensa da campanha em www.onu.org.br/docs/whd2013.pdf

Datas-chave:

Sexta-feira, 16 de agosto: Lançamento da campanha na Internet e nas redes sociais;
Segunda-feira, 19 de agosto: Eventos comemorativos e lançamento em Nova York, Rio de Janeiro, Dubai, Nairóbi e muitos outros locais.

Recursos de mídia já disponíveis:

www.worldhumanitarianday.org – prévia do site da campanha com:
Mensagem da campanha do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon;
Vídeo do Kid President (http://youtu.be/B5wC1PBbuz0) – já visto mais de 225 mil vezes;
Perguntas e respostas: Como transformaremos as palavras nas redes sociais em favor das populações vulneráveis? Quem são nossos parceiros? Para onde será destinado o dinheiro?

Recursos de mídia em breve (em várias línguas):

A partir de 16 de agosto: Uma série de curta-metragens, incluindo Kid President entrevistando Ban Ki-moon, Valerie Amos, Beyoncé e outros;
A partir de 19 de agosto: Imagens e vídeos de eventos do Dia da Ação Humanitária realizados em mais de 50 cidades em todo o mundo.

Para outras informações e entrevistas:

OCHA Rio de Janeiro
Thereza Jatobá
Email: jatoba@un.org
Tel.: (21) 2253 2211 | (21) 9786 8332

OCHA Nova York
Porta-voz da campanha: Matthew Cochrane
Email: cochranem@un.org
Tel.: +1 646 943 3169 | +1 212 963 7961

UNIC Rio
Valéria Schilling
Assessora de Comunicação
Email: valeria.schilling@unic.org
Tel.: (21) 2253-2211 e (21) 8202-0171

Fonte: ONU


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...