Cientista descobre 33 novas espécies de formigas na América Central

Eurhopalothrix zipacna, uma das espécies descobertas, ganhou esse nome em homenagem a um demônio da mitologia maia que se parece com um crocodilo. A variedade vive em Honduras e na Guatemala - (Foto: Divulgação/John T. Longino - University of Utah)

06/08/2013

Bichos vivem sob as folhas no chão da floresta e quase não enxergam.
Achados foram publicados no periódico 'Zootaxa'.

A Universidade de Utah, nos EUA, anunciou a descoberta de 33 espécies de formigas na América Central continental e Caribe. O autor das descobertas é o entomologista John Longino, que publicou 14 delas em edição recente do periódico “Zootaxa”. Outras 19 vão aparecer no mesmo jornal, em outro artigo que já foi aceito para publicação, informa em nota a universidade.

O “lote” de 14 pertence ao gênero Eurhopalothrix, e as outras 19 espécies são do gênero Octostruma. Todas essas novas espécies são menores que um grão de arroz e se alimentam de madeira e folhas caídas no chão da floresta tropical. Como vivem sob o chão recoberto de folhas, seus primitivos olhos são pequenos e servem apenas para identificar se há luz ou não, e não para formar imagens, aponta Longino.

Fonte: G1 Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...