Solstício de Inverno – Google Doodle celebra o Início do Inverno

21/06/2013

O Solstício de Inverno está sendo celebrado pelo Google nesta sexta-feira, dia 21 de junho. Com o início do inverno  no dia de hoje, a gigante das buscas tratou de colocar em sua página inicial um doodle animado  celebrando a estação mais charmosa do ano.

No novo doodle é possível ver uma pessoa costurando uma luva multi-colorida.

Para aqueles que não sabem, o solstício de inverno é o fenômeno astronômico que marca o início do inverno. Este solstício, que acontece quando o Sol atinge a sua maior distância angular em relação a Linha do Equador, acontece duas vezes ao ano, uma no hemisfério sul (por volta do dia 21 de junho) e outra no hemisfério norte (por volta do dia 22 de dezembro).

O momento do solstício de inverno é celebrado em muitas culturas. Na China, a data é comemorada como uma passagem de ano. Já na Roma Antiga, a data marcava a Saturnália (festival em comemoração ao deus Saturno) e também o nascimento do deus persa Mitra  (também conhecido como deus solar). Por fim, na Europa a data marca a celebração do Sabbat Neopagão Yule, que revive antigas tradições religiosas dos europeus pré-cristãos.

Confira no vídeo abaixo mais informações sobre as estações do ano e o inverno:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...