Missão de estabilização no Haiti terá nova chefe a partir de julho, anuncia secretário-geral da ONU

Sandra Honoré em atividade na Organização dos Estados Americanos. Foto: OEA/Juan Manuel Herrera
31/04/2013

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, anunciou nesta sexta-feira (31) a nomeação de Sandra Honoré, de Trinidad e Tobago, como representante especial e chefe da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (MINUSTAH).

Honoré assumirá o cargo no dia 15 de julho de 2013, no lugar do chileno Mariano Fernández Amunátegui, que completou sua missão em 31 de janeiro de 2013. O secretário-geral agradeceu a determinação e liderança de Amunátegui na MINUSTAH durante um período crítico para o Haiti, quando houve a transição para um novo governo. Ban Ki-moon também expressou gratidão ao líder interino da missão, o canadense Nigel Fisher.

Honoré atuou como chefe de gabinete do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) de 2000 a 2005 e foi também assessora do chefe da missão de observação eleitoral da OEA no Haiti, entre 1995 a 1996.

Diplomata de carreira desde 1979, Honoré foi embaixadora de Trinidad e Tobago na Costa Rica até agosto de 2012. Entre 1983 e 1988, ela serviu na missão diplomática no Brasil.

Honoré tem pós-graduação em Línguas Modernas pelas Universidades de Bordeaux e Besançon (França), além de possuir diplomas em Relações Internacionais pela University of the West Indies (Trinidad e Tobago) e um diploma de Pós-Graduação em Interpretação de Conferência do Politécnico de Londres central.

Fonte: ONU Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...