1º Prêmio de Jornalismo de Mobilidade Urbana Sustentável


23/05/2013

A cidade sustentável é aquela que prioriza a mobilidade urbana, oferecendo opções de transporte aos seus cidadãos e visitantes. As cidades brasileiras, no entanto, estão cada vez mais congestionadas e caóticas. Tendo em vista esta situação, o Instituto de Políticas de Transporte & Desenvolvimento (ITDP) lança, no dia 15 de maio de 2013, o 1º Prêmio de Jornalismo de Mobilidade Urbana Sustentável, com o objetivo promover, apoiar e incentivar a comunicação para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades, por meio de políticas adequadas de transporte sustentável.

Um comitê de especialistas selecionará os 3 finalistas (1 vencedor e 
2 menções honrosas) a partir de critérios como qualidade das informações, grau de inovação e relevância que a matéria tem para a sociedade civil.

Jornalistas podem inscrever seus artigos entre 15 de maio e 15 de julho de 2013. O material, que pode ser submetido através do e-mail:  premiobr@itdp.org, deve ter sido publicado em meios de grande circulação nacional ou regional, entre 1 de janeiro de 2012 e 14 de julho de 2013, no Brasil.

O vencedor ganhará uma viagem para Nova Iorque para participar de uma visita técnica às iniciativas de mobilidade sustentável em outubro de 2013.

O Prêmio ocorre simultaneamente com os escritórios regionais do ITDP no México e na Argentina, que já realizaram o evento em anos anteriores.


Fonte: ITDP Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...