Dia da Amazônia tem programação especial no Centur, em Belém

05/08/2012

Evento será realizado no dia 5 e faz parte do projeto “Pará da Amazônia”.
Programação traz atrações da cultura paraense como literatura e shows.

Do G1 PA

A Amazônia será homenageada nesta quarta-feira (5), pela Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. É que nesta data é comemorado o Dia da Amazônia, área de mais de sete milhões de km² que guarda um dos mais ricos biomas mundiais. A programação faz parte do projeto “Pará da Amazônia”, que será realizada na Praça do Artista e no Hall Ismael Nery, em Belém. A entrada é franca.

Palhaços Trovadores se apresentam para o público
infanto-juvenil. (Foto: Divulgação)
O evento será realizado das 14h às 22h30 e reunirá diversos elementos da cultura paraense como literatura, mostra de audiovisuais, contação de histórias, dança circular, além de shows como do teatro de bonecos.

A programação para o público infanto-juvenil inicia às 14h com uma mostra audiovisuais. Às 15h, é a vez da apresentação do Teatro de Bonecos do In Bust, seguida da contação de história “O caçador das palavras amazônicas”. Às 16h, acontece uma roda de dança circular indígena e quem encerra a primeira parte do evento é o grupo Palhaços Trovadores, às 17h.

Os escritores paraenses Alfredo Garcia, Luiz Peixoto, Eliana Barriga, Nazaré Melo e Walcyr Monteiro, participam do evento. Eles são as atrações do projeto “Troca de palavras”, em que serão doados 600 livros de literatura paraense ao público presente, com sessão de autógrafos ao final.

Pinduca, o rei do carimbó, faz homenagem à Amazônia
(Foto: Cristino Martins/ O Liberal)
A noite haverá ainda a apresentação do Ballet Folclórico da Amazônia, às 18h. Às 19h30, o Arraial do Labioso faz apresentação. O grupo traz uma mistura de ritmos regionais como lundu, carimbó e boi bumbá aliados ao rock, reggae e maracatu. A programação encerra com show do rei do carimbo, Pinduca às 21h.

Serviço: O evento “Pará da Amazônia” acontece na próxima quarta-feira (05), a partir das 14h, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves.



Dia 05 de setembro é comemorado o Dia da Amazônia. (Foto: AFP)
Fonte: G1

Curso online de Manejo de Recursos Naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...