Rio+20 já movimentou R$ 68 milhões em turismo, estima Embratur

22/06/2012

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, já movimentou R$ 68 milhões em serviços de hotelaria, bares e restaurantes, estimou nesta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). O valor envolve tanto visitantes estrangeiros quanto nacionais.

"Mas os ganhos são maiores do que isso", diz o presidente da Embratur, Flávio Dino. "Isso porque não é possível medir o desempenho na cadeia produtiva local".

Dino lembrou que "o ganho de imagem" para o Rio de Janeiro foi muito grande. Segundo ele, havia três mil jornalistas "falando da cidade". A Rio+20, que "decorreu sem grandes problemas", serviu de piloto para grandes eventos, como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016, disse Dino. "Claro que houve problemas, principalmente em relação aos preços dos hotéis e na mobilidade urbana. Mas de um modo geral foi aprovado como teste."

O presidente da Embratur disse acreditar em melhora do desempenho brasileiro nos próximos eventos internacionais, que serão a Jornada Mundial da Juventude, também no Rio, e a Copa das Confederações, ambas em 2013.

Curso online de Ultra-Sonografia em Pequenos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...