Israel e Palestina trocam acusações em discursos da Rio+20


O ministro da Proteção Ambiental de Israel, Gilad Erdan (à esquerda), e o ministro de Relações Exteriores da Palestina, Riad Malki. (Foto: Reprodução)
21/06/2012 

Palestinos alegaram não haver sustentabilidade sob ocupação israelense.
Ministro de Israel reagiu e reclamou de politização da conferência.

Representantes da Palestina e de Israel trocaram acusações durante seus discursos na sessão plenária da Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, nesta quinta-feira (21). Os líderes deixaram de lado por alguns instantes o debate sobre o texto acordado na conferência para tratar da política regional.

O discurso palestino reclamou da ocupação israelense a seus territórios, e Israel respondeu reclamando que o debate tivesse deixado de lado a questão da sustentabilidade para tratar de política.

O ministro de Relações Exteriores da Palestina, Riad Malki, foi o primeiro a discursar, por volta das 16h. Ele alegou que alcançar o desenvolvimento e a sustentabilidade é um objetivo do povo palestino, mas que acha que "não pode haver sustentabilidade debaixo da ocupação", disse.

"O alcance do desenvolvimento sustentável do povo palestino inicia-se com a sua liberdade, o fim da ocupação, a independência do estado palestino e afirmando os direitos inalienáveis do povo palestino."

Gilad Erdan, ministro da Proteção Ambiental de Israel, respondeu durante seu discurso algumas horas mais tarde. "Ouvimos nossos vizinhos falando sobre os desafios de desenvolvimento que nós todos temos que sobrepor. Eu tinha esperado que sua mensagem não seria política, fiquei surpreso que não perdesse a oportunidade de politizar um fórum profissional que está longe disso", disse.

Segundo Erdan, as reclamações palestinas "estão longe da realidade. Israel dá aos Palestinos 60% mais água do que o acordo entre eles estipula. Eu poderia compartilhar mais fatos sobre os nossos vizinhos estarem ignorando questões de esgoto, que polui rios locais", disse.


G1.com

Curso online de Observação de Aves - Birdwatching

Um comentário:

  1. Olá..vim,te visitar , ver as novidades e te oferecer o selo- Sua Amizade é Essencial

    Deixo o meu Toque de Carinho e amizade

    san

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...