13/11/2011
Derramamento na bacia de Campos pode ter chegado a 650 barris.
Dilma determinou 'rigorosa apuração' do acidente em campo da Chevron.
Em nota divulgada neste sábado, a Chevron Brasil informou que o vazamento de óleo em campo operado pela empresa na bacia de Campos (RJ), está estimado entre 404 e 650 barris. O derramento foi causado por um acidente, revelado na última quinta-feira (10), no campo de Frade, situado a 370 quilômetros a nordeste da costa do Rio.
Por conta do aumento da mancha, a petroleira suspendeu as atividades de perfuração, com o fechamento de um poço nas proximidades do local. Na quinta, a empresa havia estimado o vazamento em 60 barris e que o acidente foi causado por uma falha natural na superfície do fundo do mar, e não à produção.
Na sexta, a presidente Dilma Rousseff determinou ao Ministério de Minas e Energia, à Agência Nacional de Petróleo (ANP) e à Marinha uma "rigorosa apuração" do vazamento, segundo comunicado divulgado pelo Planalto.
Ainda na quinta, a ANP confirmou o início de investigação. A Chevron Brasil afirmou, na ocasião, que "está tomando medidas" para conter a mancha de óleo e investigar as causas do acidente.
Fonte: G1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!