Prefeita recebe Ministro do Haiti


A noticia foi dada à prefeita Dárcy Vera pelo presidente da Olé Brasil, Mauricio Penha, que estava acompanhado do Ministro de Esportes, Ação Cívica e Juventude do Haiti, Evan Lesconflair, e demais autoridades do país

A Olé Brasil Futebol Clube acaba de estreitar relacionamento entre o Brasil e o Haiti promovendo uma parceria esportiva, que é inédita no segmento e que irá qualificar em futebol jovens haitianos nascidos de 1996 a 1998 durante nove meses. São 11 rapazes que já treinam no Olé. A informação foi dada à prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, pelo presidente da Olé, Mauricio Penha.

Com ele, a prefeita conheceu autoridades do Haiti, como o ministro de Estado de Esportes, Ação Cívica e Juventude, Evans Lesconflair, Daniel Pierre Charles (vice-ministro) Daniel Pierre Charles e o técnico Gesner Junior Paul. De acordo com Mauricio Penha, trata-se de um projeto de Cooperação Esportiva, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Juventude, dos Esportes e do Civismo (MJSAC) do Haiti.

Penha explica que essa iniciativa técnica significará em treinamentos diários (físicos, técnico e tático) e atuação em partidas amistosas e oficiais, os jovens atletas freqüentarão escola privada instalada dentro do complexo Esportivo do clube, e receberão convênio médico e odontológico, acomodação, alimentação, lavanderia, transporte local e participação em programas culturais, além de uniformes de treinamento e utilização de toda a infraestrutura do clube ribeirão pretano. Desta forma esta iniciativa, contribuirá para o estreitamento das relações do Brasil com o Haiti mediante a inclusão social de adolescentes carentes através de estímulo ao desenvolvimento esportivo, psicossocial, intercâmbio cultural e resgate da cidadania, explica Penha.

Fico muito satisfeita em saber desta parceria, pois a Olé já uma referência na formação diferenciada de atletas. E fazem pensando também em formar cidadão e promovendo importantes intercâmbios entre vários países, o que auxilia no desenvolvimento e inclusão social de adolescentes carentes e contribuindo para diminuição da desigualdade social por meio do esporte, completa a prefeita Dárcy Vera. O Brasil sempre teve um grande carinho pelo Haiti. E o futebol também nos une, emendou ela.

O Ministro Evans Lesconflair disse que essa parceria muito engradece os haitianos pela preocupação com uma formação de atletas profissionais e com toda a estrutura de qualidade que a Olé Brasil oferece. Para nós é um prazer estarmos no Brasil, uma vez que temos uma ligação com o país, pois também amamos o futebol e muitos dos nossos ídolos do esportes são brasileiros, disse o Lesconflair.

Contribuir para o adensamento das relações do Brasil com o Haiti mediante a inclusão social de adolescentes carentes por meio de estímulo ao desenvolvimento esportivo, psicossocial, intercambio cultural e resgate da cidadania, completa Izabela Pereira, analista de projetos de Cooperação Técnica da Agência Brasileira de Cooperação.

A Olé Brasil também tem parceria com a prefeitura, pois atende dois mil jovens carentes em espaços da administração.

Fonte: JusBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...