Personagens da série do EE 'Trilogia Haiti' farão parte dos 'Jogos da Paz'

O pequeno corredor Maurice (Foto: TV Globo)

Os esportistas Maurice e Evens Pierre são convidados pelo Exército Brasileiro para participar dos Jogos Mundiais Militares que acontecem no Rio de Janeiro

16/04/2011

Por GLOBOESPORTE.COM

Rio de Janeiro

O pequeno Maurice e o pugilista Evens Pierre emocionaram a todos que os assistiram na Trilogia Haiti do “Esporte Espetacular”. Após figurarem no quadro do repórter Régis Rösing, ambos os personagens vão, agora, participar do maior evento esportivo militar já organizado no Brasil, o 5º Jogos Mundiais Militares, os “Jogos da Paz”, que ocorre entre 16 e 24 de junho no Rio de Janeiro.

Maurice, pequeno haitiano de seis anos, conquistou a atenção dos brasileiros em missão no seu país ao participar de uma corrida organizada pelo Exército Brasileiro. Naquele dia, o menino corria motivado pela comida que recebia. Hoje, se tornou mascote dos “Jogos da Paz” e será trazido do país mais pobre das Américas para o evento.

Evens Pierre, lutador de boxe nascido na mais violenta favela da capital Porto Príncipe – Cité Soleil – fará parte do grupo de atletas dos jogos em um caráter especial. Como seu país não possui exército oficializado – uma exigência do evento - os organizadores decidiram convidá-lo por ter utilizado o esporte a favor de jovens afetados pela violência.

Coronel Pedro Pessoa, comandante do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil, diz que a idéia de convidar Maurice e Evens para os jogos é criar a imagem do ídolo esportivo no Haiti, agregando o valor do esporte e contribuindo para o processo de pacificação do desolado país.

- As reportagens de Régis são uma ferramenta de divulgação auxiliar do processo de pacificação em áreas de conflitos onde a ONU está em missão. Além disso, ele ressalta como as histórias destacam o valor do ser humano diante de tantos problemas na vida.

A presidenta da República Dilma Roussef, Grã-Mestra da Ordem, em reconhecimento aos serviços prestados à nação no exercício de sua profissão promoveu o repórter Régis Rösing na Ordem do Mérito Militar cujo título será recebido dia 19 de abril, em Brasília.

Um comentário:

  1. essa historia eu assisti no Globo Esporte,me comoveu de mais ....um dia aindo quero ir para o Haiti e poder de alguma forma contribuir para dar amor e carinho a essas crianças

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...