Novo contingente de militares bolivianos ajudarão ao Haiti



La Paz, 21 abr (Prensa Latina) A Companhia de Infantaria Mecanizada Bolívia VII, que se encontra no Haiti desde setembro de 2010, será relevada hoje, para continuar com a ajuda a esse país, o mais pobre da América Latina.

Segundo um relatório do Exército boliviano, o contingente estará formado por um grupo seleto de oficiais, suboficiaies, sargentos, empregados civis e soldados reservistas, experientes em temas como construção e medicina.

Assinalou que essa missão de bolivianos se transladará ao Haiti em dois grupos, depois de receber a autorização da Assembléia Legislativa Plurinacional, que aprovou em 7 de abril a viagem do novo contingente militar.

Na quinta-feira 14 de abril partiu o primeiro grupo com 97 integrantes, enquanto com o segundo se completará o total de 205 militares que prestarão apoio a esse país.

A este respeito, o presidente Evo Morales assinalou que se trata de uma missão de apoio ao Haiti, pois é um dever dos soldados bolivianos prestar serviço à comunidade internacional, com fins pacíficos e não intervencionistas.

Estes soldados são embaixadores da paz e da solidariedade na nação caribenha, sentenciou.


Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...