Emater/RS-Ascar faz trabalho integrado com o Zôo de Sapucaia do Sul


Iniciado em 2010, o projeto que une o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, Fundação Zoobotânica (FZB) e Emater/RS-Ascar começa a ser executado. Na área do parque onde se localizam cinco açudes serão criados alevinos que servirão de alimento para alguns animais. A proposta da FZB é que o conhecimento dos técnicos da Emater/RS-Ascar seja utilizado na criação dos peixes.


O objetivo desse projeto é revitalizar o setor de piscicultura, que estava em situação precária, conta o agrônomo e chefe da Nutrição Animal do Parque Zoológico, Flavio Flores. Ele explica que as carpas doadas por piscicultores da região serão criadas no sistema orgânico, servindo de alimento para alguns animais como alternativa para reduzir custos.


Os peixes servirão de alimento para tigres, onças e leões. A entrada dos peixes na alimentação de animais como ursos, aves, macacos, lontras e felinos, será feita através de testes de aceitação.


Durante a Semana da Água, que acontece de 25 de setembro a 2 de outubro, as instituições vão realizar o evento Águas do Zôo, na próxima quarta-feira (29), às 14h. No Lago da Chuva existente dentro do parque alunos de escolas de São Leopoldo e Sapucaia do Sul vão soltar alevinos doados. Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Sapucaia do Sul, Edgar Sganzerla, o evento tem o intuito de promover a educação ambiental.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
Estagiário Bruno Marona


Fonte: EMATER/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...