III Bionat, Feira de Sustentabilidade em Porto Alegre

Ideias são sementes. Plante a sua.
A BioNat é uma exposição anual, multidisciplinar, dedicada ao desenvolvimento sustentável. Reúne num mesmo local e data a Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas do Rio Grande do Sul, a Mostra de Ecoturismo e Turismo Rural e o Espaço Vida Sustentável, Comércio Justo e Solidário.

A BioNat Expo foi criada em 2008 para atender a uma demanda dos produtores de orgânicos, do Rio Grande do Sul, que careciam de um evento com a missão de fomentar e promover o setor, o consumo, os negócios , os intercâmbios. Ampliar o debate e a troca de conhecimentos entre expositores, visitantes, facilitadores e consumidores. Propicia o compartilhamento e o estreitamento das relações humanas entre produtor e consumidor.

Em sua 3a. edição, o evento acontece de 24 a 26 de setembro, durante a Semana da Primavera, na Usina do Gasômetro, espaço cultural e histórico de Porto Alegre. Proporciona um ponto de encontro e vitrine para a promoção dos setores envolvidos, um espaço para a prática do comércio justo, a internalização do consumo consciente e da educação ambiental.

A realização simultânea, durante os três dias da BioNat Expo, de uma programação intensa com oficinas culturais e práticas de educação ambiental e alimentar, painéis, seminários, exposição e apresentação de vídeos ambientais, oferece ao público participante a sinergia e o marketplace ideal para promoção da economia verde e da sustentabilidade ambiental.

Hoje, com base em novas regras, os consumidores estão atentos e preocupados com a qualidade da vida e buscam por alimentos saudáveis, práticas socioambientais sustentáveis. Eles querem conhecer a origem dos produtos, a rastreabilidade, e as condições de produção. O consumo de produtos orgânicos e ecologicamente corretos oportunizam essa vivência na prática.

Público Alvo

Expositores
Fabricantes, agricultores, produtores, cooperativas, distribuidores, associações, escolas, governos, instituições, serviços.

Visitantes
Compradores, fornecedores, consumidores, pesquisadores, gestores, empreendedores, governos, ongs, comunidades acadêmicas, imprensa, formadores de opinião, público interessado.

Setores
•Alimentos - Bebidas
•Fitomedicamentos - Cosméticos - Perfumaria
•Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares
•Rotas e Roteiros do Ecoturismo e Turismo Rural
•Ensino, Pesquisa e Tecnologias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...