Dia do Colono e do Agricultor serão festejados na região sul

Durante este mês, a Emater/RS-Ascar, juntamente com parcerias, desenvolve uma série de eventos para comemorar o Dia do Colono, que transcorre no dia 25/7, e o Dia do Agricultor, no dia 30/7, em todo o Estado.

No município de Marcelino Ramos, foi realizada a Festa do Agricultor, no dia 25/7, com gincana colonial e sorteio do Programa Nota Fiscal, na comunidade de Linha Santa Bárbara. A promoção é da Emater/RS-Ascar e Prefeitura e a expectativa é de que mais de 200 pessoas participaram da programação.

Em Erval Grande, o Dia do Agricultor, será comemorado no dia 31/7, com Encontro da Agricultura Familiar, promovido pela Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Cresol, Sutraf. A programação inicia às 9h, no salão paroquial, com ações religiosa e cultural e palestra motivacional. Ao meio-dia todos participam de um almoço de confraternização. À tarde, haverá sorteio de brindes e matinê dançante com animação de gaiteiros e violeiros do município.

Jornalista Terezinha Mariza Vilk – Escritório Regional de Erechim

EMATER/RS

Dia do Agricultor é comemorado no dia 28 de julho

Criado em comemoração ao centenário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em 28 de julho de 1960, o Dia do Agricultor reverencia aqueles que se dedicam ao cultivo da terra, transformando seu trabalho em alimento, fibras, insumos e combustíveis para o País e para o mundo.
A data, celebrada em todo o Brasil, foi instituída por meio do Decreto 48.630, de 27 de julho de 1960, assinado por Juscelino Kubitschek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...