Semana da Água é comemorada com palestras em Maceió

Pajuçara

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, vai promover a Semana da Água, entre os dias 15 e 22 de março. Durante toda a semana serão realizadas atividades educativas em escolas públicas municipais e privadas de Maceió, em comemoração ao Dia Mundial da Água, com o tema “Qualidade da Água”.

Durante os sete dias, haverá palestras sobre a importância do controle e vigilância da água fornecida para o consumo humano, jogos, oficinas de pintura, distribuição de camisas e de folders. O objetivo é orientar sobre a importância de diminuir o desperdício da água.

Além da programação com os estudantes, a equipe participará de uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária Estadual, IMA e a Casal, no dia 21, no espaço de lazer da Pajuçara, onde estará funcionando um laboratório itinerante e um balcão de atendimento para usuários, onde as equipes estarão disponíveis para receber denúncias e prestar esclarecimentos.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992, durante a Conferência das Nações Unidas, sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro.

PROGRAMAÇÃO

15/03 – (8h) Escola Municipal Olavo Bilac
16/03 – (8h) Coletas em empresas de distribuição de água
17/03 – (8h) Escola Municipal Lamenha Lins
18/03 – (8h) Colégio Batista Alagoano
19/03 – (8h) Escola Municipal José Bandeira
22/03 – (8h) Colégio Saint Germain
21/03 – (8h) Ação conjunta na Pajuçara

Fonte: Secom/Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...