Ações comemorativas na Semana da Água - PM Ambiental de Ipatinga/MG

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março e, para comemorar essa data, a *12ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, realizará diversas ações de divulgação e conscientização da população quanto à importância da preservação dos recursos hídricos.
Os militares que integram a Unidade, distribuídos nos noventa e sete municípios da região, estarão desenvolvendo atividades temáticas de conscientização, através de palestras em escolas, blitz e caminhadas ecológicas com plantio de mudas, recuperação de nascentes, caravana ecológica e outras.
* A 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, foi criada no dia 06 de setembro de 2006, com sede no município de Ipatinga. Especificamente quanto ao policiamento ambiental são desenvolvidas atividades de patrulhamento e fiscalização voltadas para a proteção à fauna, flora e à pesca, além da fiscalização a empreendimentos industriais potencialmente poluidores ou que utilizam produtos e subprodutos minerais e florestais. Soma-se ainda à sua responsabilidade a proteção às Reservas Ambientais, aos Parques Estaduais e Federais, e aos Cursos d’água e Mananciais, vez que a Unidade MAT é órgão integrante do Sistema Estadual de Meio Ambiente (SISEMA), sendo veiculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável (SEMAD), o que permite trabalhar em parceria com seus Órgãos, IEF, IGAM e FEAM. Ao nível federal é integrante do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA) sendo veiculada ao Ministério do Meio Ambiente, trabalhando em parceria com o IBAMA e ANA.

Atividades a serem desenvolvidas

De 16 a 22 de março de 2010 - Coronel Fabriciano/MG
2º Pelotão de Meio Ambiente

-Palestra sobre a importância do uso racional dos recursos hídricos.
-Resíduos sólidos urbanos e necessidade de evitar a emissão de efluentes poluidores em nossos rios.
-Palestra sobre educação ambiental, voltada para a proteção de nossas águas.
-Palestra sobre o reflexo do desmatamento em nossas nascentes.
-Trilha ecológica/Palestra
-Caravana Ecológica do Rio Doce
-A importância da tutela de nossas nascentes.
-Blitz Ecológica
-Descida ecológica de barco Rio Santa Bárbara, realização de uma missa no ponto de captação de água para abastecimento da cidade de João Monlevade.
-Palestra sobre recursos Hídricos
-Blitz Ecológica com Prefeitura, COPASA e Escala Técnica São Carlos
-Caravana da limpeza. Será realizada a limpeza da lagoa juntamente com alunos e outras entidades. Serão utilizados 02 barcos.
-Palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente.
-Palestra exibição vídeo LIÇÕES DO PIRACICABA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...