PROJETOS AMBIENTAIS

PROJETO BALEIA FRANCA


Sediado no Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, na Praia de Itapirubá, Imbituba, SC, o Projeto é mantido pela IWC/BRASIL em parceria com a PETROBRAS e desenvolve uma gama de atividades voltadas para a pesquisa e a conservação a longo prazo das baleias francas. Conheça algumas destas atividades.
Ciência para Conservação Ao longo de seus mais de vinte anos de atuação, o Projeto Baleia Franca ajudou a fazer história na pesquisa de grandes cetáceos no Hemisfério Sul desde o treinamento de sua equipe na Patagônia Argentina, sob a supervisão do Dr. Roger Payne, o maior especialista mundial em baleias francas até o uso, pela primeira vez no Brasil, do helicóptero como instrumento eficaz de monitoramento e obtenção de imagens de importância científica.
Através do uso da foto-identificação individual aérea das baleias, usando as verrugas existentes na cabeça dos animais como se fossem impressões digitais, o Projeto Baleia Franca, em colaboração com outros pesquisadores no Atlântico Sul, conseguiu pela primeira vez pistas claras sobre a migração reprodutiva da espécie no Atlântico Sul e a relação entre as populações brasileira e Argentina de baleias francas.

Mais informações: Baleia Franca

2 comentários:

  1. Carlos Nascimento,
    Muitíssimo obrigado por interagir comigo. Eu fiquei muito feliz, pois foi o primeiro que se dispôs a se cadastrar como seguidor. Obviamente, já me cadastrei também como seguidor do Blog Natureza e Paz. Aproveitando o ensejo da postagem sobre o Projeto Balei Franca penso que também seria relevante construir projeto para a efetiva preservação da espécie humana, uma vez que essa se autodestrói.

    ResponderExcluir
  2. Carlos!
    Vim retribuir a visita! Achei muito legal teu blog!

    Parabéns pelo trabalho!!! Descobri tb que somos conterrâneos!! Rsrsrs... Tudo de bom!

    Beijooo e sucesso!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...