DIA DA ÁRVORE

No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro marca a chegada da primavera, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, há 30 anos, formalizou-se então o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.


O Instituto Ambiental Nova Era, desenvolveu o portal www. diadaarvore.org.br, muito interessante com várias fontes de consultas para a preservação das árvores e do meio ambiente.
Veja também: Eventos do Dia da Árvore em http://www.diadaarvore.org.br/eventos.html

Campanha Blog Verde

"Este Blog é Verde" é uma campanha para incentivar a comunidade de blogueiros, profissionais ou não, a criarem uma rede de apoio às comemorações e ações relacionados ao dia da árvore.
Aproveite e passe pelo site para apanhar o selo da campanha.






2 comentários:

  1. Carlos amigo, precisamos, é quase um dever nosso atualmente preservar nem que seja uma planta, quiçá uma árvore. Este post é bem feliz nos dias de hoje com todo esse desmatamento irregular na Amazônia.

    Parabéns como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos,
    passei para retribuir a visita, também estaremos acompanhando seu blog, que por sinal está muito bacana.
    Um abraço...Daqui de Pitangui.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...