Origem e Evolução de Plantas Cultivadas

A "Origem e evolução de plantas cultivadas", é tema de exposição promovida pela Fundação Zoobotânica do RS, em parceria com a EMBRAPA Clima Temperado, Pelotas, em uma das salas de exposição do Museu de Ciências Naturais.
A mostra divulga aspectos da história de diversas espécies de plantas, que hoje são amplamente conhecidas e utilizadas em diferentes partes do mundo, e teve como fonte de informação uma publicação editada pela Embrapa.
O livro, que apresenta a história evolutiva de cereais, leguminosas, hortaliças, frutas, oleaginosas, ornamentais, forrageiras e outras plantas, foi organizado pelas pesquisadoras Rosa Lia Barbieri, da Embrapa Clima Temperado, Pelotas, e Elisabeth Regina Tempel Stumpf, bolsista pós-doutor Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), contando com a participação de 63 autores ligados a diferentes unidades da Embrapa, universidades e outras instituições de pesquisa.
Esta publicação, com 909 páginas amplamente ilustradas, é uma obra dirigida a estudantes de graduação e pós-graduação, e também ao público em geral, na medida em que satisfaz a curiosidade sobre a história de muitas plantas que fazem parte do dia-a-dia das pessoas.
A exposição acontece na Sala de Exposições do Museu de Ciências Naturais/FZB-RS - Rua Dr. Salvador França, 1427 - Jardim Botânico de Porto Alegre no período de 29 de abril a 20 de maio de 2009, de terça- feira a domingo, das 9h às 17h
Informações: (51) 3320.2032
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social Fundação Zoobotânica do RS
Jorn. Elisabete Monlleo Martins da Silva
Desenho: Rejane Rosa
Fone: (51) 3336.3281

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...