Fórum Social Mundial acontecerá em Salvador, de 13 a 17 de março de 2018



30/12/2017

O Fórum Social Mundial (FSM) será realizado em Salvador, no período de 13 a 17 de março de 2018. O anúncio foi feito durante seminário nacional de organizações ligadas ao processo do Fórum na capital baiana.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) colocou à disposição do evento todo o campus localizado em Salvador. Representantes do governo estadual baiano participaram do seminário e se comprometeram a também apoiar o Fórum na cidade. 

O tema central do FSM 2018 tratará dos Povos, Territórios e Movimentos em Resistência, a fim de incluir a participação dos mais diversos movimentos e pessoas, não só na participação do evento, mas também como protagonistas na construção deste.

As entidades proponentes, que serão as realizadoras do FSM, estão trabalhando em prol da preparação das inscrições, programação, divulgação e logística geral do evento.

Sobre o FSM

O Fórum Social Mundial (FSM) é um evento que envolve movimentos sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social global. O primeiro FSM teve objetivo de se contrapor ao Fórum Econômico Mundial de Davos que, desde 1971, defende as políticas neoliberais em todo mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...