Frente Parlamentar promete debater mudança de investimentos na área da Mobilidade Urbana Sustentável



17/08/2016

Foi instalada nesta terça-feira (16) a Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana Sustentável na Assembleia Legislativa. O lançamento oficial ocorreu durante o VI Seminário de Gestão Urbana Sustentável, do qual o idealizador, deputado estadual Vinicius Ribeiro, participou como mediador. 

Para o parlamentar, é necessário que ocorra uma mudança na forma de ver o quanto a pauta é fundamental para a sociedade, assim como as áreas da saúde, da segurança e da educação. Vinicius salienta que é preciso inverter os investimentos em mobilidade, priorizando as boas condições das calçadas, acessibilidade, iluminação, incentivar o uso de bicicletas e do transporte coletivo.

Além disso, a falta de qualidade de vida daqueles que utilizam meios privados, com longos períodos de deslocamento em decorrência de congestionamentos, também é algo que precisa ser repensado pelos gestores públicos.

A Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana Sustentável terá o trabalho de promover o debate sobre assunto no Estado. A ideia é que mais pessoas apoiem a aprovação do Plano de Mobilidade Urbana do Rio Grande do Sul.

Fonte: Finger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...