Segunda edição da Virada Sustentável acontecerá em mais de 15 pontos de Manaus

A Virada Sustentável Manaus 2016 será realizada pela Fundação Amazonas 
Sustentável (FAS), em parceria com o Conselho Criativo. Foto: Divulgação

29/06/2016

A novidade deste ano é um ‘Varal Sustentável’, que permitirá que pessoas de baixa renda possam trocar materiais recicláveis por peças de roupas

Manaus - A segunda edição da Virada Sustentável Manaus, que será realizada entre os dias 9 e 10 de julho, deve atingir pelo menos quinze pontos da cidade de Manaus, como o Teatro Amazonas, Parque dos Bilhares e o Ginásio do Zezão, na zona leste da cidade. A novidade deste ano é um ‘Varal Sustentável’, que permitirá que pessoas de baixa renda possam trocar materiais recicláveis por peças de roupas.

Nesta edição, serão realizadas 150 atividades, entre apresentações de teatro, shows musicais, rodas de conversa, oficinas, debates, yoga, entre outras.

“Teremos diversas atividades que trarão o tema da sustentabilidade na cidade de Manaus. A nossa meta é alcançar um público de mais de 8 mil pessoas somando todas as ações. Queremos bater o recorde, porque conseguimos alcançar um número de 700 voluntários”, explicou a coordenadora da virada, Paula Gabriel.

Segundo a coordenadora, o desejo de querer produzir atividades nas diferentes zonas de Manaus é algo que têm dado certo. Ela explica que o Parque Jefferson Peres, Largo do São Sebastião, também receberão as atividades durante o evento.

“Tivemos o desejo de levar as atividades da virada para zonas leste e norte, que são poucos assistidas. Este ano, vamos conseguir fazer isso e despertar a população para realizar ações que beneficiem a natureza, não só nos dias do evento, em todos os dias. Manaus possui muitos igarapés poluídos”, destacou Paula, acrescentando que durante a Virada será realizada ações de retirada de resíduos no Igarapé do Tarumã.

A Virada Sustentável Manaus 2016 será realizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com o Conselho Criativo. Segundo Paula, a iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente  (Semas); da Secretaria de Estado de Cultura (SEC); e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Sobre o ‘Varal Sustentável’, a coordenadora explica que a população pode fazer doações dos produtos que serão trocados por materiais recicláveis. “A novidade deste ano é o varal. A população poderá doar roupas, sapatos, materiais de higiene, que serão trocados por materiais recicláveis coletados por pessoas de baixa renda”, destacou Paula.

As doações podem ser encaminhadas até o dia 6 de junho. Os pontos de entrega são IBCEU Manaus, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro da cidade; Dr. Resolve, na Rua Rio Jutaí, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças; O Singulari, localizado na Rua Edson Bittar, Kyssia 2, bairro Dom Pedro; o Vila Food Park, na Rua São Luiz, bairro Adrianópolis; Fundação Amazonas Sustentável (FAS), na Rua Álvaro Braga, no bairro Parque 10 de Novembro; no Instituto Amazônia Mais, Loja 7, localizada na Avenida Trancredo Neves, e o IDESAM, localizado na Rua Barão de Solimões, no bairro Flores.

“Esta parte do Varal Sustentável será realizada no sábado, no Ginásio do Zezão, localizado no São José do Operário, a partir das 14h. É uma atividade para apoiar que o descarte possa ser substituído por uma destinação correta. Quem quiser doar e trocar será muito bem vindo", finalizou.

Confira a programação preliminar divulgada pela FAS:

Abertura

Dia: 7 de Julho

Local: Teatro Amazonas

Horário: 20h

Debate - Como construir Manaus como queremos?

Dia: 8 de Julho

Local: Museu do Largo

Horário: 19h

Atividades da Virada Sustentável Manaus 2016

Dia: 9 e 10 de julho

Local: Largo do São Sebastião, Parque Jefferson Peres, Parque do Mindu, entre outros

Horário: 8h

Fonte: D24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...