FOTÓGRAFO PARANAENSE EXIBE PROJETO 'O HAITI É AQUI' NO MON, EM CURITIBA

Projeto mostra o recomeço de vida dos haitianos que vivem em Curitiba 
(Foto: Brunno Covello / Divulgação MON)

21/11/2015

Exposição começa na sexta-feira (20) e segue até o dia 27 de novembro.
Fotos mostram o recomeço de vida dos haitianos que vivem no Brasil.

O projeto "O Haiti é aqui", do fotógrafo paranaense Brunno Covello, começa a ser exibido nesta sexta-feira (20) no Museu Oscar Niemeyer (MON) em Curitiba. A projeção de fotos, que faz parte das comemorações do "Mês da Consciência Negra", ficará em exposição no museu até o dia 27 de novembro.

No projeto, Covello retrata o recomeço de vida dos milhares de haitianos que vieram para o Brasil depois do terremoto de 2010. Desde então, mais de 50 mil pessoas chegaram ao país. Apenas em Curitiba, vivem cerca de cinco mil haitianos.

O fotógrafo falou sobre a satisfação em expor o resultado do trabalho no MON. "Receber o convite do maior museu do estado para apresentar, mesmo que por uma semana, um pouco sobre a vida dos haitianos que moram aqui é gratificante. Este trabalho me transformou como pessoa e ele ainda não acabou", afirmou.

O objetivo do projeto, conforme Covello, é mostrar como tem sido os primeiros passos dos imigrantes em terras tão distantes do país que moravam. "As alegrias, tristezas, conquistas e também o preconceito. Enfim, tudo sobre a nova vida que escolheram está presente nesse trabalho", contou.
No domingo (22), às 11h, o fotógrafo estará no MON para falar sobre o trabalho. A entrada é gratuita e a capacidade de público para o bate-papo é de 60 pessoas.

"Mês da Consciência Negra"
Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Secretaria de Estado da Cultura promove, a partir desta sexta, várias atrações na capital paranaense. A ação conta com mostras de filmes, exposições e apresentações de dança em cinco espaços da cidade: MON, Biblioteca Pública do Paraná, Museu da Imagem e do Som, Teatro Guaíra e Museu Paranaense.

A programação completa pode ser consultada no site.

Serviço:
Projeção de fotos "O Haiti é aqui"
Local: Miniauditório do MON (Rua Mal. Hermes, nº 999, no Centro Cívico)
Datas: de 20 a 27 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4,50 (meia) e R$ 9 (inteira)

Fonte: G1 Paraná



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...