Canil Municipal promove mostra fotográfica e feira de cães idosos

17/07/2015

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, através do Canil Municipal, realiza dois eventos voltados para adoção de cães idosos. Através da campanha “Adote um Vovô neste Inverno” acontece, desde o dia 11, no Shopping Santa Cruz, a mostra fotográfica com imagens captadas pelas lentes da fotógrafa Adrienne Antunes. Além da imagem do cão, estará anexo uma breve história sobre a vida do animal. E neste domingo, 19, o local receberá uma feira de adoção somente para estes cães.

Segundo a coordenadora do Canil Municipal, Bruna Molz, o objetivo das ações é conseguir um lar para os cães mais idosos, que também necessitam de carinho. Atualmente há nove cães vovôs no canil. O evento recebe apoio da BN Imóveis, BN Creative, Agropecuária Agro Sandri e Shopping Santa Cruz.

Conheça a história de alguns dos cães vovôs




“Oi gente, meu nome é Roco! Me chamam assim porque era o marido da Roca, uma cadelinha que estava no Canil e foi adotada, éramos inseparáveis ...mas sabíamos que um dia iríamos ficar longe e foi por uma boa razão... ela tirou a sorte grande e ganhou uma boa família! Mas como nem todos tem sorte.. eu ainda estou aqui no Canil esperando por um novo lar! Muitas pessoas vem visitar o Canil a procura de um novo amigo, mas poucos olham para mim, pois eu tenho o famoso “pêlo arame” e também porque sou um vovô, quem vai querer adotar um vovô pêlo arame? Eu já estou quase perdendo a esperanças... já fazem mais de 5 anos que fui recolhido das ruas, vagava de casa em casa, revirava os lixos a procura de alimento, passei muito tempo da minha vida sobrevivendo apenas com a sorte a caridade de algumas pessoas... Até que fui acolhido pelo Canil Municipal, e estou até hoje aqui! Já vi muitos amigos serem adotados, outros vi envelhecerem e adoecerem, e eu aqui vendo os dias passarem devagar... até já fui levado para uma feira de adoção, mas sem sucesso... voltei ao canil! Meus amigos aqui choram muito de saudade de suas famílias, e falam muito a palavra “amor”... mas eu não sei o que é isso, e muito menos sei o que é ter uma família.... E se tem uma coisa que desejo muito, é conhecer antes de partir para o céu dos animais é esse tal amor de uma família...continuarei sonhando em ter um final feliz...”




“Olá queridos, meu nome é Hanna. Venho contar a minha história para vocês também. Acreditem, eu já fui uma filhotinha linda e irresistível de fofa!! Enquanto era pequena fui muito amada e paparicada, todos me queriam, a minha família me achava o máximo. Os anos foram se passando e com eles a minha importância começou a diminuir... fiquei cada vez mais excluída no pátio, mas tudo bem, eu amava minha família mesmo assim! Em agosto do ano passado minha família estava de mudança. Obaaaa!!!!! Iríamos para uma casa nova, até eu estava feliz, pois estava cansada de sempre ficar no mesmo lugar! Só que não foi bem o que aconteceu... minha família que amo tanto carregou a mudança e me deixou para trás! Fiquei por semanas chorando esperando que alguém deles voltasse para me buscar e nada... só não morri de fome pois estava sendo alimentada por vizinhos que ficaram com pena e acionaram o Canil Municipal. O que eu fiz de errado para ser abandonada assim? Será que eles não gostavam que eu fazia festa toda vez que um deles chegasse em casa? Eles poderiam ter me dito, eu ficava quietinha se eles preferissem... Enfim, por mais que ganho carinho aqui no Canil Municipal ainda estou muito triste, pois nada me deixava mais feliz que ficar sentadinha no portão esperando alguém da minha família chegar.... Me leva para sua casa? Deixa eu te esperar na porta com todo o amor incondicional que tenho para dar? Estou te esperando...”




“Oi pessoal, me chamo Tigrão! Passei a minha vida toda preso a uma corrente curta onde mal podia me movimentar! Não tinha casinha, ganhava apenas restos de comida... ficava abaixo de chuva e sol e nem podia chorar, pois eu apanhava. Um dia consegui me libertar dessa tortura e arrebentei a corrente... consegui fugir! Os vizinhos viram que eu tinha conseguido escapar e me ajudaram, em vez de avisarem meus antigos tutores, acionaram o Canil Municipal para eu ser resgatado e ter a chance de ganhar um novo lar! No Canil sou bem tratado e morro de ciúmes da minha coberta, pois foi a primeira vez na vida que ganhei uma para dormir, assim como também não deixo ninguém chegar perto do meu pote de ração, que aliás, é o momento mais feliz do dia, o momento em que posso comer em paz um pote cheio de ração só para mim, nunca mais precisei de migalhas. Sou feliz aqui no Canil, tudo que ganho aqui para mim já é o máximo, mas sinto falta de saber o que é ter uma família... Alguém para me levar pra passear, para me dar carinho, para se preocupar se não estou com frio, se não estou doente... eu nunca tive isso, era um cão fadado á triste realidade de “um cão de guarda”, minha existência era para apenas latir e rosnar para alguém que se aproximasse, pois se não fazia isso apanhava e não ganhava comida! Se as vezes dou uma rosnadinha, é uma rosnadinha carinhosa... pois me criei assim, não levem a mal... Me leva para sua casa? Deixa eu ser o Tigrão do seu lar...”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...