Abertas inscrições para dia internacional do fascínio às plantas no JB


28/04/2015

O dia 18 de maio é o “dia internacional do fascínio às plantas” (Fascination of Plants Day 2015). O evento é organizado pela European Plant Science Organisation (EPSO). A iniciativa será baseada numa série de eventos em espaços públicos: teatros, cafés, praças centrais e parques em todo o mundo. Sua finalidade é incentivar as pessoas a pensar sobre as plantas, a importância de seu estudo na melhoria da agricultura, na produção sustentável de alimentos, bem como na manutenção da biodiversidade.

As Oficinas organizadas pela FZB e pela Embrapa Clima Temperado serão realizadas na sede do Jardim Botânico, na Rua Doutor Salvador França, 1427, em Porto Alegre (RS), durante todo o dia 18 de maio, a partir das 9 horas e com entrada gratuita. 

Para a participação nas Oficinas realize a inscrição AQUI. Lembramos que as vagas são limitadas.
As Exposições estarão abertas ao público durante todo o horário indicado, não sendo necessário inscrição.

Confira a programação:

OFICINAS

Roteiro de visitação para observação de aves e suas relações com a vegetação do Jardim Botânico. Promoção: Museu de Ciências Naturais/FZB - das 09 às 12:00 horas.

Cultive sua planta - sobre propagação e cultivo de plantas. Promoção: Jardim Botânico/FZB - das 10 às 12:00 horas - quiosque.

Oficina de confecção de arranjos florais com gramíneas ornamentais do Bioma Pampa. Promoção: Embrapa Clima Temperado/Jardim Botânico/MCN/FZB - das 13 às 17:00 horas - auditório do MCN.

O ciclo das plantas – da semente à arvore” – Roteiro de visitação com o objetivo de demonstrar o trabalho de coleta, propagação, cultivo e manutenção das coleções botânicas. Promoção: Jardim Botânico/FZB - 14:00 horas - banco de sementes, viveiros de produção e arboreto.

Roteiro de visitação para observação de abelhas nativas sem ferrão e suas relações com vegetação do Jardim Botânico. Promoção: Museu de Ciências Naturais/FZB/FEPAGRO - das 14 às 16:30 horas.

EXPOSIÇÕES

“Plantas fascinantes" - Exposição de plantas com características relevantes pela estética, uso ou aspectos culturais. Promoção: Jardim Botânico/FZB - das 09 às 16:00 horas - quiosque.

"Cores e formas do Bioma Pampa: plantas ornamentais nativas". Promoção: Embrapa Clima Temperado/Museu de Ciências Naturais/FZB - das 10 às 17:00 horas - sala de exposições do Museu.

Fonte: Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...