RBS TV lançará segunda edição do Troféu Campeador na Expodireto




05/03/2015

Prêmio reconhece iniciativas que estimulem a inovação no campo.
Casa da RBS TV na Expodireto, em Não-Me-Toque, terá o lançamento.

A RBS TV lança na próxima segunda-feira (9) a segunda edição do Troféu Campeador, premiação que reconhece iniciativas que estimulem o setor de agronegócio e inovação no campo. O lançamento será na Casa da RBS TV na Expodireto, em Não-Me-Toque, às 16h. O nome do prêmio é inspirado nos homens do campo e na disposição para um trabalho que exige dedicação e esforço.

Empresas parceiras e ligadas ao setor do agronegócio e à inovação farão suas indicações, a serem julgadas por jornalistas da RBS TV e especialistas. Até o dia 27 de abril, os parceiros podem indicar os cases para concorrer ao prêmio.

Serão premiadas iniciativas das seguintes áreas:

Pesquisa
A premiação será destinada às técnicas rurais que contribuem para melhorar a capacidade produtiva do trabalho no campo. Serão avaliadas iniciativas e soluções que busquem o aperfeiçoamento de sistemas, aumentando a renda e qualidade dos serviços e produtos das propriedades, tais como: alternativas para irrigação do solo, sistemas de produção sem agrotóxicos, alternativas para reflorestamento e preservação do meio ambiente.

Tecnologia 
Serão avaliados lançamentos e adaptações tecnológicas que contribuíram na melhoria objetiva da produção rural, tais como máquinas, implementos e softwares usados para melhor controle da produção, logística, plantio etc. Enfim, tudo aquilo que contribuiu para facilitar o processo dentro da cadeia produtiva.

Gestão
A categoria avaliará e premiará iniciativas que conquistaram crescimento na propriedade e aumento de produção através do cooperativismo, agricultura familiar, organização dos negócios e processos de gestão.

Comunidade e lideranças
Ativismo, estímulo a determinadas práticas ou formas de trabalho, ações da comunidade ou alternativas de desenvolvimento voltadas para a comunidade rural.

As indicações serão analisadas considerando sua contribuição econômica e social para o rio grande do sul, a valorização do agronegócio, a sustentabilidade e preservação do meio ambiente e o seu ineditismo.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...