EXPOSIÇÃO ABRE AO PÚBLICO NO MUSEU DO MEIO AMBIENTE



18/01/2015

O Museu do Meio Ambiente recebe, de 15 de janeiro a 1º de março, a exposição de réplicas "Portinari – Arte e Meio Ambiente".

Organizada pelo Projeto Portinari, que detém o acervo digital da obra completa do pintor Candido Portinari (1903-1962), a exposição é composta por 23 réplicas impressas em alta resolução, que reproduzem com alta fidelidade cromática e geométrica os originais. As molduras também seguem o padrão utilizado pelo autor.

As obras foram divididas em cinco módulos tendo o tema do meio ambiente como fio condutor: 1. O ser humano e sua relação com o espaço em que vive; 2. Água: fonte de vida; 3. O uso dos recursos minerais; 4. A preservação das florestas e dos animais: 5. O equilíbrio entre os seres humanos. A mostra oferecerá visitas mediadas e oficinas de arte para crianças e jovens, tendo como inspiração o artista que desejava, com sua obra, “suscitar em cada homem ou mulher o sentimento da dignidade humana, da fraternidade e do espírito comunitário”.

Educativo – Durante o período da exposição, o Programa Educativo do Museu apresenta a história "Meu açude doce e barrento", adaptada da obra de Rachel de Queiroz e ilustrada com obras de Portinari. O Programa Educativo funciona de terça a sexta, das 9h às17h e sábados, domingos e feriados das 10h às 17h. Informações e agendamentos pelo telefone: (21) 38741229 ou pelo e-mail agendamentomuseu@jbrj.gov.br

O endereço do Museu do Meio Ambiente é Rua jardim Botãnico, 1008. Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...