Natal Natureza presenteia mais de mil crianças em Teresina

Foto: Divulgação/SEMAM
22/12/2013

Uma campanha de arrecadação de brinquedos foi realizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da secretaria nesta nona edição do projeto.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) presenteou 1200 crianças em Teresina durante sua programação natalina através do projeto Natal Natureza 2013, realizado esse ano em cinco eventos, contemplando escolas de todas as regiões da capital.

Uma campanha de arrecadação de brinquedos foi realizada pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da secretaria nesta nona edição do projeto. “O Natal Natureza acontece através de uma troca de benefícios entre as escolas particulares, onde foi ofertada mudas de plantas para essas escolas e elas nos retribuem com brinquedos”, explicou Etim Brasil, diretor do Parque da Cidade.

O Natal Natureza 2013 encerra na tarde desta quinta-feira (19). “Nossa programação teve início em setembro quando visitamos 23 escolas particulares até o início de dezembro, conseguimos trocar as mudas por brinquedos novos e semi novos, agora estamos distribuindo em cinco creches da prefeitura, presenteando cerca de 1200 crianças”, disse Gisele Liarte, Chefe do Núcleo de Educação Ambiental da Semam.

Além da entrega dos brinquedos, a Secretaria de Meio Ambiente do município distribui mudas nas creches, contribuindo com aproximadamente 5.000 plantas para revitalizar a arborização dessas escolas e de residências, pois as mudas são entregues também às mães dos alunos. Nas creches o projeto conta com apresentações de grupos musicais mantidos pela Fundação Monsenhor Chaves, como é o caso da banda Heitor Villa Lobos, formada por alunos da zona leste da capital, isso sem contar a presença do Papai Noel.

Certificados

O secretário municipal do Meio Ambiente, Agamenon Bastos, vai conceder certificados às empresas que deram suporte para a realização do Natal Natureza 2013, empresas como Piauí Milhos, Coca Cola, Relva, Cremosinho e Coave. As escolas assistidas pelo projeto foram as CMEIs Santa Francisca Cabrini, Recanto dos Pássaros, Santa Maria da Codipi e Professora Aldineia Rodrigues da Silva.

O Natal Natureza foi instituído pela lei municipal nº 2475/96, com o objetivo de valorizar a autoestima das crianças e fomentar aspectos como a solidariedade e consciência ambiental.

Fonte: SEMAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...