Dia Mundial dos Animais será comemorado em Petrópolis, no RJ

O evento também vai promover uma feira de adoção
(Foto: Lorena Aquino/G1)
03/10/2013

Data é celebrada nesta sexta-feira (4).
Série de atividades começa nesta quinta-feira (3).

Uma programação com diversas atividades vai marcar a comemoração do Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta sexta-feira (4), em Petrópolis, Região Serrana do Rio. As ações, no entanto, começam nesta quinta-feira (3), às 20h, no Centro de Cultura Raul de Leoni com a palestra da veterinária Vivien Morikawa, gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba (PR), que falará sobre a Rede de Proteção Animal de sua cidade.

A palestra faz parte do Encontro de Bem-Estar Animal, evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que vai acontecer durante três dias. Na sexta, as crianças vão assistir o filme 'Fulaninho, o cão que ninguém queria'. A exibição, que será para alunos da rede municipal de ensino, vai acontecer no Cine Humberto Mauro, no Centro de Cultura. No sábado, será realizada a I Pet Petrópolis, uma feira de adoção de cães e gatos. A campanha será a partir das 10h na Praça Dom Pedro.

“Estamos realizando importantes avanços na área do Bem-Estar Animal. Precisamos envolver a sociedade civil para continuarmos avançando”, afirmou a veterinária chefe do Núcleo do Bem-Estar Animal, Rosana Portugal. A veterinária convida todos os protetores de animais e ongs a participarem do I Pet Petrópolis. Os interessados em participar da feira podem ligar para o Núcleo do Bem-Estar Animal pelo telefone (24) 2246-9140 ou enviar um e-mail para rosanaportugal@petropolis.rj.gov.br.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...