Semana do Meio Ambiente em Corumbá contará com Mostra Ambiental do Pantanal

03/06/2013

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Fundação do Meio Ambiente do Pantanal realiza no dia 08 de junho a III Mostra Ambiental do Pantanal. Na ocasião, a Votorantim Cimentos e o Muhpan - Museu de História do Pantanal apresentam o projeto Janelas Culturais, que defende a conservação do Pantanal e a democratização do acesso à informação sobre esse bioma.

Com objetivo de difundir a cultura pantaneira, a história de sua gente e seu ecossistema, além de mostrar como manter e conservar o Pantanal, foi concebido o projeto Janelas Culturais. A iniciativa é muito importante para a promoção da sustentabilidade dos recursos naturais e culturais do Pantanal sulmatogrossense, tendo em vista os investimentos no turismo da região por meio da transformação dos bens naturais, culturais, arqueológicos, históricos e religiosos em fenômenos e atrativos.

A iniciativa conta ainda com outros três subprojetos: o Casarão de Novidades, que oferece oficinas de arte do Programa de Ação Educativa e Cultural do Muhpan; Pelas Águas Eu Vou, que visa levar o Muhpan para as comunidades pantaneiras ribeirinhas e para alunos regularmente matriculados nas chamadas "Escolas das Águas"; e a Comitiva Escolar, cujo propósito consiste em qualificar professores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino.

Nesse contexto, o Muhpan torna-se um centro de convivência, pesquisa, estudo e apreciação das artes e da cultura. A partir de ações direcionadas, estimula a visitação de turistas, comunidade local, indígenas, ribeirinhos, rede escolar e universitária, pesquisadores, jovens, idosos, cidades fronteiriças, entre outros. Esse mecanismo de informação atualizada permite o conhecimento e entendimento dos principais aspectos culturais, socioeconômicos e ambientais do Pantanal. O Muhpan é coordenado pela Fundação Barbosa Rodrigues e o Projeto Janelas Culturais recebe o patrocínio da Petrobras, Votorantim Cimentos e Instituto Votorantim.

Serviço

III Mostra Ambiental do Pantanal

Data: 08 de junho de 2013

Horário: 17h às 21h

Local: Porto Geral de Corumbá

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...