Ipojuca terá programação especial em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

31/05/2013 

Na próxima semana, o município do Ipojuca fará uma série de atividades especiais para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Entre os dias  de 03 a 07 de junho, a gestão municipal promoverá ações educativas, como oficinas itinerantes e a "Olimpíada Sementes da Sustentabilidade", com início marcado para o dia 05 de junho e duração de três meses.

De acordo com os organizadores, o objetivo é fazer com que os estudantes e a sociedade como um todo saibam quais são as atividades que podem comprometer o meio ambiente e o futuro das próximas gerações.

Programação

Nos dias 03, 04 e 07 de junho, a partir das 10h, a oficina itinerante "Educação para a Sustentabilidade" aportará nas praças do centro do Ipojuca, de Nossa Senhora do Ó e de Camela, respectivamente. 

Para o Dia Mundial do Meio Ambiente (05), a prefeitura preparou um evento especial no auditório da escola municipal Santo Cristo, onde o prefeito Carlos Santana e as secretárias de Educação Margareth Zaponi e de Meio Ambiente Berenice Andrade Lima farão o lançamento da "Olimpíada Sementes de Sustentabilidade", que vai envolver os alunos da rede em uma animada disputa para elaboração de atividades voltadas para as boas práticas no cuidado com o meio ambiente.

No dia 06, a partir 8h, na Praça das Piscinas Naturais, a oficina itinerante vai oferecer um café da manhã de boas vindas e o espetáculo teatral O Rei do Lixo. Na ocasião, a prefeitura vai demarcar mais áreas que serão restritas ao pisoteamento nos recifes de coral das piscinas naturais.

Olimpíada Sementes da Sustentabilidade
É uma atividade de educação ambiental e inclusão, um grande desafio que vai mexer com o dia a dia das escolas participantes e mobilizar todos os que dividem seu espaço de convivência. Todos os envolvidos poderão dar a sua contribuição para a gincana.

Ao longo de três meses letivos, os alunos trarão as tarefas da olimpíada para dentro de suas escolas. Muitas das atividades propostas são complexas e só poderão ser plenamente desenvolvidas com o apoio de toda comunidade escolar. Entre as nove tarefas do projeto, está a elaboração de um grito de guerra, a composição de uma paródia, a produção de um boneco mascote, a realização de um desfile de moda e a produção de um vídeo documentário, tudo baseado na sustentabilidade. O cumprimento das atividades será supervisionado semanalmente.

Uma comissão formada por membros de diversas secretarias vai julgar os trabalhos em três momentos de apresentação, no final dos meses de junho e agosto e no dia 27 de setembro, quando será realizada uma mostra de cinema com os vídeos produzidos e a equipe e as escolas vencedoras serão premiadas. Até o momento, 11 escolas já confirmaram a participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...