Carga de energia no sistema sobe 2,8% em fevereiro

\
Torre de transmissão de energia elétrica: região Nordeste teve uma alta de 11,3 por cento na carga de energia em fevereiro, na comparação anual (Divulgação/Exame)
08/03/2013

Segundo ONS, desempenho da carga no mês de fevereiro teve como destaque o subsistema Nordeste

São Paulo - A carga de energia elétrica no sistema brasileiro subiu 2,8 por cento em fevereiro ante o mesmo período de 2012, para 64.497 megawatts (MW) médios, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nesta sexta-feira.

Em relação à janeiro, o aumento foi de 4,6 por cento na demanda de energia do país.

"O desempenho da carga no mês de fevereiro teve como destaque o subsistema Nordeste, cuja alta taxa de crescimento pode ser explicada, principalmente, pela ocorrência de temperaturas elevadas e escassez de chuvas", informou o ONS no Boletim de Carga Mensal publicado no site.

A região Nordeste teve uma alta de 11,3 por cento na carga de energia em fevereiro, na comparação anual.

O Sudeste/Centro Oeste, principal região de consumo de energia do país, teve aumento de 1,4 por cento na carga, diante da atividade industrial ainda contida.

No Sul, houve alta de 2 por cento na comparação anual, com a ocorrência de temperaturas amenas e passagem de várias frentes frias-- o que mitigou um forte aumento no consumo de energia.

No Norte, o consumo em fevereiro caiu 0,2 por cento ante fevereiro de 2012. "A redução temporária da carga de energia de grandes consumidores industriais da rede básica, dos setores de alumínio, níquel e ferro, tiveram influência na taxa de crescimento da carga, tornando-a negativa em relação ao ano anterior", disse o ONS.

Fonte: EXAME.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário e pela sua visita.
Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...